Titular do Santos, o argentino Alvaro Barreal afirmou que não comemoraria gol contra o Cruzeiro. Ele deu a declaração às vésperas do jogo contra oe ex-clube, marcado para as 18h30 deste domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro x Santos pelo Brasileiro: horário, onde assistir, escalações e palpites
“Acho que não vai ter comemoração. Se faço o gol, vou ficar muito contente, porque vou ajudar meu time agora, mas tenho um carinho muito grande pelo Cruzeiro. Fiz muitos amigos, passei bons momentos”, disse o jogador ao Desimpedidos.
Barreal chegou ao Cruzeiro no início de 2024, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. Com a camisa celeste, ele disputou 42 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Na mesma entrevista, Barreal comentou sobre a passagem pela Toca da Raposa II e lamentou o volume de lesões, que atrapalhou a construção de uma sequência como titular.
“Foi meu primeiro ano no Brasileirão, machuquei muito, acho que isso me atrapalhou um pouco. Mas consegui jogar, a gente chegou na final da Sul-Americana”, relembrou.
“Passei bons momentos no geral, acho que foi uma boa passagem no geral, e por isso ficou esse carinho pelo clube”, avaliou.
Seu gol mais marcante com a camisa celeste foi na vitória por 3 a 0 sobre o campeão Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Naquela oportunidade, ele recebeu cruzamento de Matheus Pereira na segunda trave, finalizou de primeira e acertou o ângulo do goleiro John.
Barreal se transferiu para o Santos no início de 2025, depois que o Cruzeiro optou por não efetivar a compra junto ao FC Cincinatti, dos Estados Unidos, por cerca de R$ 20 milhões. Com a camisa do Peixe, o argentino já disputou 17 partidas e marcou cinco gols.

