publicidade

Red Bull Bragantino x Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino: análise de Rapha Oliveira no pré-jogo

Cruzeiro enfrentará o Red Bull Bragantino neste domingo (10), às 10h30, no Canindé, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino

publicidade

Em análise no pré-jogo da Samuca TV, a comentarista Raphaela Oliveira destacou os principais pontos do confronto entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro. As equipes se enfrentam neste domingo (10), às 10h30, no Canindé, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Raphaela avaliou que, apesar de o desafio ser mais acessível em comparação ao duelo contra o Corinthians – quando o Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil no meio da semana -, o mata-mata promete ser complicado.

“O Cruzeiro é o favorito e precisa se impor diante do Bragantino, mesmo jogando fora de casa para tentar construir o resultado na primeira partida. Não acho que vai ser simples. O Bragantino é um bom time, intenso, tem na figura da Paulina uma atleta que te entrega gols, mesmo quando não se tem muitas oportunidades”.

“É um jogo para ficar atento. Mas vai precisar jogar mais, propor mais do que quarta (na eliminação para o Corinthians). E tem condições pra isso. Bragantino e Corinthians estão em prateleiras diferentes no futebol brasileiro hoje e o Cruzeiro precisa saber traduzir a superioridade em campo”

Raphaela Oliveira, comentarista da Samuca TV

Na primeira fase da competição, as Cabulosas venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Arena Gregorão.

A comentarista também apontou a bola parada como um dos trunfos da equipe celeste, lembrando que foi dessa forma que o Cruzeiro empatou contra o Corinthians, levando a disputa para os pênaltis na Copa do Brasil.

“Mais uma vez, a bola parada pode ser uma grande valência do Cruzeiro. É uma equipe que tem na Byanca, na Gaby Soares, na Letícia, boas cobradoras de falta, de escanteio. Temos atletas que conseguem sobressair na bola aérea. O Cruzeiro consegue ser sempre perigoso na bola aérea”, analisou.

Assista a análise completa de Rapha Oliveira:

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes