publicidade

Cruzeiro se apega ao bom aproveitamento contra o Santos no Mineirão para tentar retomar liderança

Cruzeiro e Santos se enfrentarão neste domingo (10), às 18h30, no Mineirão, em BH, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O Cruzeiro se apega ao bom aproveitamento contra o Santos no Mineirão, em Belo Horizonte, ao longo da história, para tentar retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do torneio nacional.

Desde 1965, data da construção do Gigante da Pampulha, Raposa e Peixe já se enfrentaram no estádio em 33 oportunidades em grandes duelos. As estatísticas são favoráveis ao time celeste, que acumula 14 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas. Além disso, marcou 54 gols e sofreu 35.

O confronto mais marcante entre as equipes no principal palco de Minas Gerais ocorreu em 30 de novembro de 1966, no primeiro jogo da final da Taça Brasil. Na ocasião, o Cruzeiro goleou o Santos por 6 a 2.

O time formado pelos garotos Tostão, Piazza, Dirceu Lopes, Natal e Piazza deixaram o Brasil boquiaberto com a atuação de gala diante dos já consagrados Pelé, Pepe, Zito e Carlos Alberto Torres.

Dias depois, o Cruzeiro confirmou o título nacional ao voltar a vencer o Santos, dessa vez, por 3 a 2, no Pacaembu, em São Paulo.

Ao todo, o Cruzeiro também leva vantagem no confronto contra o Santos. Em 83 partidas, são 32 triunfos da Raposa, 30 do Peixe e 21 igualdades.

Cruzeiro mira liderança do Brasileiro

Vale lembrar que, contra o Santos, o Cruzeiro terá a chance de reassumir a liderança do Brasileirão. Após 18 rodadas, a Raposa está na segunda posição, com 37 pontos, enquanto o time paulista está na 15ª posição, com 18 pontos. 

Para ficar no topo da tabela, a equipe celeste precisa ao menos empatar e torcer para uma derrota do Flamengo frente ao Mirassol. Eliminado nas oitavas da Copa do Brasil e totalmente focado na Série A, o time de Filipe Luís receberá o Leão neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília).

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores