publicidade

Christian fala de jogo contra o Santos e ressalta objetivo do Cruzeiro na temporada

Cruzeiro enfrentará o Santos neste domingo (10), às 18h30, no Mineirão, em BH, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Peça fundamental do esquema tática do técnico Leonardo Jardim, Christian ressaltou o momento vivido pelo Cruzeiro na temporada e reforçou qual é o objetivo do time. A Raposa está classificada às quartas de final da Copa do Brasil e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, encostado no líder Flamengo, com 37 pontos.

Em entrevista à Betfair, patrocinadora máster do Cruzeiro, o camisa 88 afirmou que a equipe mineira tem como foco voltar à Copa Libertadores. Para isso, vem apresentando uma mentalidade de cada jogo ser uma final.

“A gente está muito feliz com o desempenho da equipe, é sempre bom brigar pela parte de cima da tabela, mas o nosso maior foco é buscar pela vaga na Libertadores”, disse.

“É pensar jogo a jogo e seguir vencendo, que é a grande meta da nossa equipe. Sabemos que ainda temos muitas rodadas pela frente, se seguirmos vencendo, ganhando no final de semana, tudo ajudará para que conquistemos coisas grandes no futuro”, completou.

O Cruzeiro aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, os celestes terão pela frente o Santos, neste domingo (10), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.

+ Leia mais: Cássio projeta duelo com Santos no Brasileiro e analisa reencontro com Neymar

Foco no jogo contra o Santos

Christian também aproveitou para destacar a preparação para o duelo diante do Peixe. O time paulista não vive grande fase no torneio nacional apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na última rodada. O Santos é apenas o 15º colocado, com 18 pontos.

“A gente sabe que será um jogo muito difícil, o Santos tem uma grande equipe, é um clube enorme. Estamos nos preparando bem e, independente da posição que eles se encontram, vai ser um jogo difícil. Mas, nossa equipe está se preparando para fazer uma boa partida”, projetou.

Christian finalizou a entrevista falando sobre jogar contra Neymar, principal astro do cenário nacional. O atacante anotou dois tentos no triunfo sobre o Juventude, sendo um de rebote e outro de pênalti.

“É um grande jogador da história brasileira, acho que também é ídolo de muitos jogadores e torcedores. Com certeza vai ser um grande confronto. Tenho certeza que o professor vai passar tudo o que vamos ter que fazer para nos defendermos muito bem e sei que vamos fazer um bom trabalho nesta partida, buscando a vitória”, concluiu.

Cruzeiro mira liderança do Brasileiro

Vale lembrar que, contra o Santos, o Cruzeiro terá a chance de reassumir a liderança do Brasileirão. Após 18 rodadas, a Raposa está na segunda posição, com 37 pontos, enquanto o Peixe está na 15ª posição, com 18 pontos. 

Para ficar no topo da tabela, a equipe celeste precisa ao menos empatar e torcer para uma derrota do Flamengo frente ao Mirassol. Eliminado nas oitavas da Copa do Brasil e totalmente focado na Série A, o time de Filipe Luís receberá o Leão neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília).

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores