Cássio foi o herói da noite do Cruzeiro. O goleiro foi decisivo ao defender um pênalti na reta final da partida contra o CRB, quando a Raposa vencia por 1 a 0. Minutos depois, o time mineiro ampliou a vantagem no Rei Pelé, em Maceió-AL, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na saída do campo, Cássio agradeceu o apoio recebido durante os treinamentos pela equipe técnica do Cruzeiro. O camisa 1 ressaltou o trabalho feito pelo preparador físico Robertinho e auxiliares no estudo fora de campo.
“Hoje, o pênalti não é mais, nem vou dizer loteria, mas antigamente você não tinha esse recurso que hoje a gente tem, de ver vídeos e estudar. Agradeço ao Robertinho, Léo e João, que está na Seleção. A gente faz um estudo que eles tentam me passar e ajudar. A gente está em sintonia. Hoje, fui feliz em defender o pênalti”, disse à Amazon Prime.
O ‘Gigante’ também reconheceu a força do adversário, que dificultou ao máximo o estilo de jogo do Cruzeiro. Os celeste encontraram dificuldades para encontrar espaços no início do primeiro tempo. O placar só foi aberto em cobrança de escanteio.
“É difícil, uma equipe muito organizada, conheço o treinador deles, o Barroca, um cara muito inteligente e que dificultou muito. A gente já sabia que não ia ter moleza. Uma grande festa que a torcida fez aqui. Eu acho que é trabalho, dedicação e empenho”, afirmou.
“Classificação importante, o time vem em uma sequência muito boa de vitórias. Feliz pela classificação. Desde que cheguei ao Cruzeiro, o meu intuito é tentar ajudar a chegar brigando por títulos. Não só eu, mas todo esse grupo, que é dedicado para colocar o Cruzeiro brigando pelo lugar alto da tabela”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Agradecimento à diretoria
Cássio também aproveitou para ressaltar o apoio que sempre recebeu da diretoria do Cruzeiro, mesmo em momentos mais complicados dentro do clube. Ele
“Às vezes, as coisas não acontecem como a gente quer, mas quando se tem pessoas, agradeço também o Pedrinho, Pedro Junio, (Paulo) Pelaipe, mister (Leonardo Jardim) e todos os meus companheiros de trabalho. Nos momento mais difíceis você vê quem está com você, mas nos momentos lá atrás, de cobranças justas, eles não viraram as costas e confiaram muito no meu trabalho”, completou.
Cássio brilhou contra o CRB
Quando tudo indicava para uma reta final sem muitas emoções para o Cruzeiro, a situação mudou. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) marcou pênalti após a bola pegar na mão de Fabrício Bruno dentro da área. Depois de muita demora na cobrança, Cássio brilhou para ajudar o time.
O goleiro pulou no canto direito e defendeu a cobrança de Gegê. No rebote, Villalba afastou para escanteio.
Antes disso, Vilalba já havia balançado a rede em cabeçada. Na reta final, Eduardo aproveitou a saída de jogo errada do CRB e deu números finais.

