Após quase quatro meses e 23 jogos, o técnico Leonardo Jardim voltou a repetir, na noite desta quinta-feira (7), uma escalação do Cruzeiro na temporada. Diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió, pelo segundo compromisso das oitavas de final da Copa do Brasil, o português repetiu a equipe que venceu o Botafogo, no Rio, pela Série A, no último domingo (3).
Em busca da classificação às quartas de final do torneio mata-mata, Jardim escalou o Cruzeiro da seguinte forma: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Antes do jogo, em entrevista ao Prime Video, Jardim explicou a oportunidade de repetir a formação que venceu o Botafogo no duelo decisivo com o CRB.
“É uma equipe muito parecida com o que temos mostrado ultimamente, as nossas mexidas não são de 11 jogadores. São sempre pontuais, parecidas com aquelas que mostramos nos últimos quatro ou cinco meses”, analisou.
Cruzeiro não repetia escalação desde abril
Segundo levantamento feito pelo Central da Toca, Jardim não repetia o time do Cruzeiro em uma escalação desde a metade do mês de abril.
No dia 13 daquele mês, pela 3ª rodada do Brasileirão, o comandante celeste colocou em campo uma formação no empate contra o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbis, em São Paulo, e a repetiu na goleada sobre o Bahia, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 17 de abril. O compromisso com o Esquadrão foi válido pela 4ª rodada da Série A.
Contra São Paulo e Bahia, o Cruzeiro iniciou as partidas com a respectiva formação: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
O duelo com o Tricolor Paulista, inclusive, ganhou repercussão nacional com as saídas dos atacantes Gabigol e Dudu do time titular e por um novo desenho tático da Raposa.
Desde então, em partidas pelo Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Vitória CUP, Jardim não havia conseguido mais repetir um time do Cruzeiro por inúmeros fatores, incluindo suspensões, lesões e opção técnica para rodagem do elenco.

