Na tentativa de voltar às quartas de final da Copa do Brasil após seis anos, o Cruzeiro tem a missão de superar o CRB nesta quinta-feira (7), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pelo jogo de volta das oitavas de final. A Raposa precisa vencer no tempo regulamentar ou nos pênaltis se quiser avançar de fase.
Os adversários ficaram apenas no empate por 0 a 0 na partida de ida, disputada na última quarta-feira (31), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Cruzeiro não conseguiu ter um repertório suficiente para furar o bloqueio do time alagoano.
Desde o encontro entre as equipes, o Cruzeiro conseguiu retomar o caminho das vitórias e chega com moral para o embate. Os comandados do técnico Leonardo Jardim bateram o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por sua vez, o CRB sofreu um baque em um jogo importante. O Galo perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, também no domingo (3), pela 20ª rodada da Série B. Os visitantes levaram três gols ainda no primeiro tempo e depois esboçaram uma reação.
Quem pode jogar e desfalques
CRB
Depois de poupar dois titulares diante da Chape, o CRB deve ter força máxima para encarar o Cruzeiro no Rei Pelé. O técnico Eduardo Barroca preservou o zagueiro Fábio Alemão e o volante Gegé por questões físicas.
Com os dois atletas de volta, a tendência é que o treinador repita a escalação da equipe que empatou contra a Raposa no Gigante da Pampulha.
A única dúvida de Barroca fica em relação ao ataque. Isso porque o Breno Herculano se destacou contra a Chapecoense ao marcar dois gols e aparece como opção.

Dessa forma, a provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael (Breno Herculano).
Cruzeiro
Assim como o CRB, o Cruzeiro também deve ir a campo com o que tem de melhor no momento. O time celeste encerrou a preparação para o confronto nesta tarde com um treino parcialmente aberto à imprensa na Toca da Raposa II, em BH.
Jardim contou com todos os jogadores à disposição na atividade. Em relação aos atletas que vinham jogando com frequência, apenas Fagner segue no departamento médico.
O lateral-direito está na primeira semana de tratamento de uma fratura na fíbula da perna direita. Ele não precisou passar por cirurgia e faz o processo conservador. A expectativa é de que ele retorne em até cinco semanas aos trabalhos com bola no gramado.
Fagner se machucou justamente contra o CRB ao ser atingido pelo atacante Willian Pottker em forte carrinho lateral já no fim do jogo.
O treinador celeste também não conta com três jovens que integram o elenco profissional e foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-20. São eles: o goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji. No entanto, nenhum deles tem a condição de titular.
Por outro lado, voltou a relacionar Japa. O volante havia ficado fora do banco de reservas no triunfo sobre o Botafogo por opção técnica.
Caso opte por manter a mesma formação que iniciou diante do Botafogo, quando apresentou ótimo desempenho ofensivo e obediência tática, o Cruzeiro pode ter: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

