Lateral-direita do Cruzeiro, Isabela fez uma cobrança pública ao Corinthians no intervalo da partida no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina. A defensora alega não ter recebido salários e outros direitos trabalhistas referentes a quando ainda defendia as cores do clube paulista.
Isabela marcou o gol do empate parcial do Cruzeiro por 1 a 1, nesta quarta-feira (6). Na comemoração, a camisa 2 fez um gesto com as mãos representando dinheiro.
Na entrevista concedida na saída de campo para o SporTV, Isabela contextualizou a comemoração e expôs a situação.
“Todo mundo sabe o que está acontecendo na questão do pagamento das atletas que saíram do Corinthians e eu sou uma dela. E eu acho uma falta de respeito com as jogadoras que saíram e só a gente não recebeu, porque tem que acertar com quem está lá. Quem fez história junto lá, não acertaram até agora”
Isabela, lateral-direita do Cruzeiro
“É só ter um pouco de consciência, porque quando a gente estava lá, tínhamos um pouco de consciência. Agora, tem que ter o mesmo respeito com as atletas também”, completou.
Isabela chegou ao Cruzeiro nesta temporada. A lateral assinou um pré-contrato com a Raposa ainda no ano passado, quando estava em reta final do vínculo com o Corinthians.
Em 17 oportunidades com a camisa celeste até o momento, a defensora acumula três gols e duas assistências.
O tento contra o Corinthians foi anotado aos 48 minutos do primeiro tempo. Ela aproveitou a falta cobrada pela meia Byanca Brasil, se antecipou à goleira Nicole e desviou de cabeça para o fundo da rede.
Passagem de Isabela pelo Corinthians
Revelada pelo São José, Isabela chegou ao Corinthians depois de experiências na Chapecoense e no Internacional. Somando as temporadas de 2023 e 2024, ela disputou 61 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Belinha tem pelo Corinthians cinco títulos: dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopa do Brasil e um Campeonato Paulista.

