Tratado como uma grande revelação das categorias de base do Cruzeiro, o meia Felipe Morais, de 16 anos, fechou um acordo nos últimos dias e, agora, será agenciado pela agência Talents Sports, que pertence ao empresário Paulo Pitombeira.
Por meio das redes sociais, a Talents Sports divulgou o acordo com Felipe Morais. Após ter se destacado pela categoria sub-17 no ano passado, o meio-campista foi integrado ao elenco sub-20 do Cruzeiro.
“Com apenas 16 anos e já se destacando pela equipe Sub-20 do Cruzeiro, o meia Felipe Morais chega para reforçar nosso time de craques Talents Sports! Bem-vindo, Felipe!”, anunciou a agência.
Ao ser agenciado por Pitombeira, Felipe se junta a um grupo de jogadores importantes do futebol brasileiro, como o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, o goleiro Léo Jardim, do Vasco, os atacantes Lucho Rodríguez e Erick Pulga, do Bahia, e o atacante Artur, do Botafogo. O volante Gregore, ex-Botafogo, e o atacante Róger Guedes, ex-Palmeiras e Corinthians, também têm as carreiras agenciadas pela Talents.
Brilho pelo sub-20 do Cruzeiro
Sob o comando de Luciano Dias, Morais já marcou três gols em 23 jogos pelo sub-20 do Cruzeiro nesta temporada, incluindo a disputa pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
Em 2025, o Cruzeiro ainda briga pelo título do Brasileirão Sub-20. Em partida única pela semifinal, a equipe enfrentará o Palmeiras, em Barueri, no interior de São Paulo, no dia 15 (sexta), às 18h30 (de Brasília).
Convocações para Seleção Brasileira Sub-17
Na última segunda-feira (4), Felipe Morais foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira Sub-17 antes da Copa do Mundo da categoria, no Catar.
Com Felipe Morais e mais dois atletas do Cruzeiro – o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Pietro Tavares -, a Amarelinha enfrentará a Costa Rica neste mês de agosto, em Santa Catarina. Os compromissos serão nos dias 21, às 16h (de Brasília), no CT Barra Futebol Clube, em Itajaí, e 24 de agosto, às 11h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.
Recentemente, ao lado de Vitor Hugo e do lateral-esquerdo Kauã Prates, Felipe Morais foi campeão do Sul-Americano Sub-17 pelo Brasil. Na grande decisão, a Seleção derrotou a Colômbia dentro da casa do rival, em Cartagena. Na competição, o meia do Cruzeiro disputou seis partidas e contribuiu com uma assistência.
Multa astronômica para o exterior
Natural de Conselheiro Lafaiete, no Alto Paraopeba, Felipe Morais chegou ao Cruzeiro em 2017, aos nove anos de idade. Nascido em 2008, o meio-campista se desenvolveu ao longo do tempo na Toca da Raposa I e se desenvolveu ao ponto de se tornar uma joia da base celeste.
No ano passado, ao firmar o seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em um vínculo de três anos, Felipe Morais passou a ter uma multa rescisória de R$ 620 milhões para clubes do exterior.
À época, as partes chegaram a um acordo após o jogador ter sido sondado por outras equipes e convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-16.

