Titular absoluto do Cruzeiro, o zagueiro Lucas Villalba comentou sobre a postura do time para o jogo contra o CRB, nesta quinta-feira (7), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, a partir das 21h (de Brasília).
Em entrevista na nova sala de apoio da imprensa na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira (6), Villalba afirmou que o Cruzeiro precisa manter o estilo de jogo independentemente da competição.
“Não muda o chip, o que muda é a competição. Nós mantemos sempre o mesmo objetivo, independente da competição. Entendo que esse jogo representa uma classificação, mas com a mesma ideia, seguindo trabalhando e em busca de melhora daquilo que representamos dentro de campo”, iniciou.
Villalba também destacou o que o Cruzeiro pode fazer para superar as retrancas de adversários com características mais defensivas.
“O primeiro jogo com o Vila Nova não foi tão assim. Nossa equipe encontrou uma maneira para abrir o jogo. Essa mesma chave a gente tentou fazer aqui no Mineirão (contra o CRB), mas não deu. Não foi por falta de tentar. Entendo que tem esse tipo de equipe que tenta ficar mais fechada e esperar um pouco mais e um de nós tem que quebrar esse tipo de jogo. É o que faremos agora”, disse.
Como chegam Cruzeiro e CRB
Cruzeiro e CRB lutam por uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate por 0 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (30), as chances de avançar estão abertas.
Uma vitória simples garante Cruzeiro ou CRB na etapa seguinte da competição mata-mata. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida na disputa por pênaltis.
Para além do desempenho esportivo, a equipe que se classificar à próxima fase garantirá uma premiação de R$ 4,74 milhões.

