Sem espaço no elenco do Cruzeiro, o atacante Lautaro Díaz recebeu, nos últimos dias, uma oferta por empréstimo do Ceará. Segundo apuração do Central da Toca em parceria com o jornalista Rodrigo Cavalcante, a diretoria celeste manifestou o desejo de vender o argentino, de 27 anos, e de não emprestá-lo neste momento.
Nos últimos meses, outras equipes chegaram a consultar o Cruzeiro para contratar Lautaro Díaz por empréstimo, mas, por causa do investimento feito em 2024, a gestão de Pedro Lourenço tem mantido a exigência de só negociá-lo em definitivo.
No último domingo (3), na vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, Lautaro Díaz voltou a atuar pelo Cruzeiro depois de mais de dois meses. O jogador começou a partida no banco de reservas e foi acionado já nos acréscimos da etapa final pelo técnico Leonardo Jardim.
Antes disso, a última vez em que Lautaro tinha entrado em campo foi no dia 28 de maio, no empate sem gols contra o Unión Santa Fe, em Belo Horizonte, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Início positivo, lesões e queda de rendimento
Anunciado pelo Cruzeiro em 1º de julho do ano passado, por cerca de R$ 16 milhões junto ao Independiente del Valle, do Equador, Lautaro não conseguiu se firmar no time titular.
O argentino começou bem a sua trajetória na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, mas, afetado por lesões e pela falta de ritmo de jogo, demonstrou queda de rendimento.
Números de Lautaro Díaz pelo Cruzeiro
Nesta temporada, Lautaro já foi acionado pelo Cruzeiro em 17 partidas, com dois gols marcados. Ao todo, pelo time celeste, ele já disputou 41 jogos, com quatro gols e nenhuma assistência. No período, ele foi vice-campeão da Sul-Americana, em 2024.

