Fernando está oficialmente de volta ao Cruzeiro. O atacante de 20 anos se apresentou na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (5), e fez exames físicos antes de dar início aos treinamentos com o time sub-20, enquanto aguarda a definição de seu futuro.
O jovem teve contrato rescindido com o Maringá há duas semanas e esteve perto de ser emprestado ao Primavera-SP. Contudo, as negociações não avançaram para um desfecho positivo.
Por esse motivo, Fernando teve o contrato reativado com o clube celeste no dia 28 de julho, como consta no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fernando seguirá treinando com os atletas do sub-20 até a diretoria cruzeirense encontrar uma solução para o seu caso.
Passagem pelo Maringá
Fernando não teve espaço no Maringá. O jovem entrou em campo em apenas cinco partidas, anotando um tento no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, no Willie Davids, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ele chegou ao Maringá em fevereiro deste ano, após não ser aproveitado no elenco profissional do Cruzeiro depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fernando atuou em sete partidas da Copinha, marcou dois gols e deu duas assistências.
A saída do Maringá também esteve relacionada a questões disciplinares do atleta.
Fernando pelo Cruzeiro
Fernando chegou ao Cruzeiro ainda em 2022, emprestado pelo Água Santa. Ele logo teve sucesso na base celeste e foi comprado em definitivo no ano seguinte.
Para ficar na Toca, Fernando assinou um contrato válido até dezembro de 2026. O clube celeste detém 50% dos direitos econômicos do atleta.
O atacante atuou em apenas quatro partidas no time principal do Cruzeiro, sendo uma em 2023 (contra o Flamengo) e três em 2024 (contra Patrocinense, América-MG e Democrata-GV).

