Em análise no pré-jogo da Samuca TV, a comentarista Raphaela Oliveira destacou os principais pontos do duelo entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (6), às 16h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em jogo único pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina.
Rapha deu evidência aos destaques do Corinthians que podem levar perigo ao Cruzeiro, assim como ocorreu na derrota celeste por 4 a 2 no último encontro entre as equipes, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O ponto forte das Brabas são as jogadoras de meio-campo.
“Um caminho muito importante é marcar esse meio-campo do Corinthians e povoar bastante. De repente, tentar forçar o jogo pelas laterais. Evidentemente, quem estiver jogando pelos lados de campo aqui no Cruzeiro precisa ser capaz de limitar as ações nas pontas e a nossa linha de defesa precisa estar postada e atenta”, iniciou.
O Corinthians teve quatro atletas que perderam parte da preparação para a partida por estarem servindo a Seleção Brasileira na Copa América da modalidade, no Equador. A zagueira Mariza, as meias Yaya e Duda Sampaio e atacante Jhonson foram campeãs com o Brasil.
+ Leia mais: Cruzeiro terá novo patrocínio e ação especial em ‘decisão’ contra Corinthians
Assim como o adversário, o Cruzeiro teve três jogadoras que chegarão à final do torneio. A goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas também conquistaram o título internacional. Já a volante Lorena Bedoya, da Colômbia, ficou com o vice-campeonato.
Dessas, apenas a arqueira não teve muitos minutos em campo ao longo da Copa América.

