Após a vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram, na manhã desta terça-feira (5), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e deram início à preparação contra o CRB. O duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil será na quinta (7), às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió.
Depois de o elenco ter curtido folga nessa segunda (4), o técnico Leonardo Jardim contou com todas as peças disponíveis no gramado, exceto o lateral-direito Fagner. Além do defensor, o Cruzeiro não possui nenhuma baixa por suspensão ou ordem médica diante do CRB.
+ Leia mais: Cruzeiro ‘aposta’ no bom retrospecto no Rei Pelé para avançar às quartas da Copa do Brasil
O lateral do Cruzeiro, que se recupera de uma fratura na fíbula direita, o osso longo da perna, ficará algumas semanas fora de combate. Ele se lesionou em uma jogada com o atacante William Pottker, do CRB, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com curto período para trabalhar os últimos ajustes na equipe, Jardim fechará a preparação de olho no CRB na tarde desta quarta-feira (6), a partir das 15h (de Brasília). A atividade será acompanhada com a presença da imprensa na Toca da Raposa II.
Classificação em aberto
Após o empate sem gols no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta (30), Cruzeiro e CRB mantiveram a classificação em aberto na Copa do Brasil. Em caso de nova igualdade no tempo normal, a vaga será definida por meio da disputa de pênaltis.
Como trunfo, o Cruzeiro “aposta” no bom retrospecto em jogos no Rei Pelé. Contra o CRB no estádio, a Raposa jamais perdeu, com cinco vitórias e três empates.
Já com relação aos números gerais no Rei Pelé, em 20 jogos, o Cruzeiro conquistou dez vitórias, sete empates e só perdeu em três partidas, um aproveitamento de 61,66%.

