publicidade

Cruzeiro ‘aposta’ no bom retrospecto no Rei Pelé para avançar às quartas da Copa do Brasil

Cruzeiro terá que vencer o CRB na quinta-feira (7), às 21h, em Maceió, para eliminar rival nas oitavas de final do torneio

publicidade

Em busca de uma vitória para seguir adiante na Copa do Brasil, o Cruzeiro “aposta” no bom retrospecto em jogos no Rei Pelé, em Maceió, para eliminar o CRB no segundo jogo das oitavas de final. Após empate sem gols no Mineirão, em Belo Horizonte, as equipes vão se reencontrar na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília). Uma nova igualdade levará a definição da vaga para o drama das penalidades.

Ao longo de toda a história, incluindo todas as competições, o Cruzeiro já atuou em 20 ocasiões no principal palco do futebol alagoano. No Rei Pelé, a Raposa conquistou dez vitórias, sete empates e só perdeu em três ocasiões, um aproveitamento de 61,66%.

No recorte contra o CRB, o Cruzeiro venceu cinco e empatou três compromissos no Rei Pelé, um altíssimo rendimento de 75% diante do adversário no estádio.

Houve, ainda, dois amistosos do Cruzeiro no Rei Pelé, com vitórias sobre o Botafogo, em 1970, e o Brasília, em 1977. O jogo não oficial diante do Glorioso, inclusive, marcou a primeira atuação celeste na casa do CRB e do CSA.

Já a primeira partida oficial do Cruzeiro no Rei Pelé ocorreu no dia 19 de setembro de 1972, quando a equipe comandada por Ílton Chaves goleou o CRB, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Palhinha (2), Lima e Rinaldo marcaram os gols cruzeirenses, enquanto Silva descontou para os donos da casa.

No Rei Pelé, além do Botafogo, do Brasília e do CRB, o Cruzeiro também já enfrentou o CSA, o Flamengo, o Palmeiras e o São Raimundo-AM.

Último jogo no estádio

Sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, o Cruzeiro triunfou na última visita ao Rei Pelé. No dia 17 de setembro de 2022, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time celeste venceu o CRB, por 2 a 0, com gols dos atacantes Stênio e Bruno Rodrigues.

Com a vitória sobre o CRB e a derrota do Bahia para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, o Cruzeiro abriu 14 pontos de vantagem na liderança em relação ao Esquadrão de Aço.

Ao final da 30ª rodada, os mineiros tinham 65 pontos, enquanto os baianos somavam 51 pontos na tabela. O CRB, por sua vez, se manteve em nono lugar, com 40 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste