Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim revelou uma meta após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão, neste domingo (3), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
+ Leia também: Cruzeiro vence o quarto representante brasileiro no Mundial de Clubes; veja lista
Em entrevista coletiva, o português exaltou a média superior a dois pontos por jogo no Brasileirão e revelou que deseja fechar o primeiro turno com 40 pontos. O time celeste soma 37 neste momento e mede forças com o Santos no próximo domingo (10), no Mineirão, no fechamento do turno.
“Para a torcida e para a forma como se vive no Brasil, que de uma semana para outra se passa do céu ao inferno, isso para mim não é bem assim”, iniciou o treinador do Cruzeiro.
“Eu acredito no processo, no trabalho, na entrega dos jogadores, no projeto do clube. Eu não acredito que dois dias atrás a gente precisava de 50 reforços e hoje a torcida já vai dizer que hoje os que entraram, entraram bem”, complementou.
“Temos que valorizar a época esportiva. Neste momento, estamos com média de mais de dois pontos (por jogo) no campeonato e tem sido uma média muito boa. Queremos continuar para ver se conseguimos terminar o primeiro turno com 40 pontos. Acho que é um marco importante”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Até aqui, o time celeste somou 37 pontos em 18 jogos – média de 2,05 pontos por rodada. São 11 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 30 gols marcados e 11 sofridos – saldo de 19. A Raposa tem 68% de aproveitamento dos pontos disputados.

