publicidade

Cruzeiro quebra invencibilidade de 16 jogos do Botafogo no Nilton Santos

Raposa venceu a equipe carioca e voltou para a liderança do Campeonato Brasileiro

publicidade

Com o grande resultado conquistado no Rio de Janeiro, neste domingo (3), o Cruzeiro quebrou uma invencibilidade de 16 jogos do Botafogo dentro do Nilton Santos, por jogos pelo Brasileirão.

Os comandados de Leonardo Jardim marcaram duas vezes no primeiro tempo, com Christian e Matheus Pereira, e garantiram a vitória por 2×0, pela 18 ª rodada, o triunfo que marcou o retorno à liderança do campeonato.

+ Leia mais: Cruzeiro controla Botafogo no primeiro tempo, vence no Rio e volta à liderança do Brasileiro

A última derrota vez que o clube carioca havia perdido no Engenhão, foi justamente na fatídica vitória da Raposa, em junho de 2024, na época comandado por Fernando Seabra. O lateral-direito William, o meia Álvaro Barreal, hoje no Santos, e o atacante Lautaro Díaz, fizeram os gols do 3×0, dentro do Rio de Janeiro.

Desde então, o Botafogo, hoje com o italiano Davide Ancelotti no comando, acumulou 10 vitórias e seis empates dentro do Nilton Santos.

Reabilitação

Para o Cruzeiro, o resultado representou a retomada das vitórias na temporada. Antes da boa vitória sobre o clube carioca, a Raposa vinha de uma sequência de três jogos sem vencer.

O início da má fase foi em São Paulo, depois do empate com o Corinthians na Neo Química Arena. Depois, a derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Mineirão, e, mais tarde, o empate com o CRB, por 0 a 0, pela Copa do Brasil, também no Gigante da Pampulha.

Próximo jogo

Agora, se vira para a Copa do Brasil. O Cruzeiro viaja para Maceió, em Alagoas, precisando de uma vitória para avançar de fase na competição depois do empate sem gols sobre o CRB, dentro do Mineirão. O duelo será nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro