Com o grande resultado conquistado no Rio de Janeiro, neste domingo (3), o Cruzeiro quebrou uma invencibilidade de 16 jogos do Botafogo dentro do Nilton Santos, por jogos pelo Brasileirão.
Os comandados de Leonardo Jardim marcaram duas vezes no primeiro tempo, com Christian e Matheus Pereira, e garantiram a vitória por 2×0, pela 18 ª rodada, o triunfo que marcou o retorno à liderança do campeonato.
+ Leia mais: Cruzeiro controla Botafogo no primeiro tempo, vence no Rio e volta à liderança do Brasileiro
A última derrota vez que o clube carioca havia perdido no Engenhão, foi justamente na fatídica vitória da Raposa, em junho de 2024, na época comandado por Fernando Seabra. O lateral-direito William, o meia Álvaro Barreal, hoje no Santos, e o atacante Lautaro Díaz, fizeram os gols do 3×0, dentro do Rio de Janeiro.
Desde então, o Botafogo, hoje com o italiano Davide Ancelotti no comando, acumulou 10 vitórias e seis empates dentro do Nilton Santos.
Reabilitação
Para o Cruzeiro, o resultado representou a retomada das vitórias na temporada. Antes da boa vitória sobre o clube carioca, a Raposa vinha de uma sequência de três jogos sem vencer.
O início da má fase foi em São Paulo, depois do empate com o Corinthians na Neo Química Arena. Depois, a derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Mineirão, e, mais tarde, o empate com o CRB, por 0 a 0, pela Copa do Brasil, também no Gigante da Pampulha.
Próximo jogo
Agora, se vira para a Copa do Brasil. O Cruzeiro viaja para Maceió, em Alagoas, precisando de uma vitória para avançar de fase na competição depois do empate sem gols sobre o CRB, dentro do Mineirão. O duelo será nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

