O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Botafogo neste domingo (3), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim promoveu quatro mudanças na equipe titular em relação ao último jogo.
A principal novidade está na lateral direita: William retorna ao time após ser poupado nas duas últimas partidas devido a dores musculares. Ele assume a vaga de Fagner, que sofreu fratura na perna direita na vitória sobre o CRB, na última quarta-feira (30), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Outros três titulares voltam à equipe após serem preservados no meio de semana: o zagueiro Villalba, o volante Lucas Silva e o meia Matheus Pereira. Eles substituem Jonathan Jesus, Eduardo e Gabigol, respectivamente, que aturam diante do CRB e, neste domingo, ficam no banco.
O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Opções no banco de reservas
No banco de reservas estão: Léo Aragão, Mateo Gamarra, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Matheus Henrique, Eduardo, Marquinhos, Bolasie, Kaique Kenji, Gabigol e Lautaro Díaz.
Em busca da liderança
Com 34 pontos, o Cruzeiro ocupa a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no Rio de Janeiro pode recolocar a equipe na liderança, desde que o Flamengo, líder com 36, não vença o Ceará, às 18h30, no Castelão.
Em caso de vitória celeste e empate do time carioca, ambos ficariam com o mesmo número de pontos e vitórias. O critério de desempate passaria a ser o saldo de gols, em que o Flamengo, no momento, tem vantagem: 24 contra 17 do Cruzeiro.

