publicidade

Crias do Cruzeiro na Seleção Sub-20: veja quando os cinco jogadores convocados se apresentarão

Otávio, Bruno Alves, Murilo Rhikman, Rhuan Gabriel e Kaique Kenji vão representar o Cruzeiro na Seleção Brasileira Sub-20

publicidade

O Cruzeiro tem cinco jogadores convocados à Seleção Brasileira Sub-20 para disputar dois amistosos contra o Paraguai. Os primeiros chamados para representar a Amarelinha foram o goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji. Já nesta sexta-feira (1º), o zagueiro Bruno Alves e o meia Rhuan Gabriel também foram escolhidos.

Os crias do Cruzeiro se apresentação na próxima segunda-feira (4), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, antes da viagem para o Paraguai. A data é a mesma para todos os atletas selecionados pelo técnico Ramon Menezes.

O embarque da Seleção Brasileira para Assunção ocorrerá na manhã do dia 5 de agosto (terça-feira), com saída de São Paulo. Em Assunção, os jogadores ficarão concentrados no CT da Seleção Paraguaia, em uma região próxima ao aeroporto da capital.

As duas partidas, que serão realizadas nos dias 8 e de 11 agosto, em Assunção, servirão como os últimos testes antes da Copa do Mundo da categoria. A competição ocorrerá no Chile, em setembro.

Números dos jogadores do Cruzeiro em 2025

Otávio

Nesta temporada, Otávio já disputou sete partidas pelo sub-20 do Cruzeiro no Brasileirão da categoria. Vale lembrar que o goleiro faz parte do elenco profissional e, por esse motivo, tem atuado pouco na base.

Bruno Alves

Bruno Alves é titular absoluto do Cruzeiro sob o comando do técnico Luciano Dias. O zagueiro já entrou em campo em 33 oportunidades nesta temporada, sendo 19 no Brasileiro Sub-20, sete no Mineiro e outras sete na Copinha. Nesse período, marcou três gols e deu uma assistência.

O ‘xerife’ esteve entre os relacionados do time profissional celeste em quatro jogos no Estadual, entretanto, não foi acionado em nenhum deles.

Murilo Rhikman

Além de ser peça importante no time de Luciano Dias, Murilo Rhikman foi integrado ao profissional do Cruzeiro e ganhou cinco chances com o português Leonardo Jardim. Ele disputou quatro partidas na fase de grupos da Copa Sul-Americana e estreou na Série A no dia 25 de maio, na vitória sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada.

Ao todo, em 2025, incluindo os jogos pela base e pelo time principal, Murilo soma 22 atuações pelo Cruzeiro, com uma assistência.

Rhuan Gabriel

Já Rhuan Gabriel perdeu algumas partidas da Raposa em 2025 por lesão. Ainda assim, o meia acumula 17 apresentações – 11 no Brasileirão da categoria, quatro no Mineiro e duas na Copinha -, cinco gols e uma assistência.

Kaique Kenji

Kenji foi integrado ao profissional do Cruzeiro e ganhou cinco chances com Jardim. Ele disputou quatro partidas na fase de grupos da Sul-Americana e também esteve em campo na vitória celeste sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada do Brasileiro, em 25 de maio.

Ao todo, em 2025, incluindo os jogos pela base e pelo time principal, Kaique soma 20 atuações pelo Cruzeiro, com seis gols e uma assistência.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo