De olho no Botafogo, o técnico Leonardo Jardim comandou, na manhã desta sexta-feira (1º), o penúltimo treino do Cruzeiro antes do jogo contra o Botafogo. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste entrará em campo na tarde de domingo (3), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Pelo segundo dia seguido, o lateral-direito Fagner realizou trabalhos internos na academia da Toca da Raposa II. A tendência é que, por não ter feito atividades no campo, ele seja ausência no duelo com o Botafogo. A preparação será encerrada na tarde deste sábado (2), a partir das 15h (de Brasília), em Belo Horizonte, antes da viagem para o Rio.
Por outro lado, William participou do treino de forma parcial com os companheiros durante o treinamento. Nessa quinta (31), o defensor e principal concorrente de Fagner pela titularidade havia feito apenas trabalhos físicos no CT.
Quem também não deve ser problema para o duelo com o Botafogo é o atacante Marquinhos. Nesta sexta (1º), o camisa 7 participou integralmente das atividades. O ponta seria titular contra o CRB, na última quarta (30), pela Copa do Brasil, mas não foi relacionado por causa de uma virose.
Cruzeiro sob desconfiança
No Rio, o Cruzeiro tentará conquistar a 11ª primeira vitória no Brasileirão. Sob desconfiança, a equipe vem de um empate sem gols diante do Corinthians, em São Paulo, e de uma derrota em casa para o Ceará.
Próximo adversário, o Botafogo também empatou com o Corinthians, pela 17ª rodada, dentro do Nilton Santos, e venceu o Sport, em Recife, no penúltimo compromisso.
O Cruzeiro ocupa a segunda posição na tabela da Série A, com 34 pontos e dois a menos em relação ao líder Flamengo. O Botafogo, por sua vez, fecha o G6 da competição, com 26 pontos.

