Às vésperas do jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu, nas últimas horas, uma oferta do West Ham-ING pelo goleiro John. As cifras giram em torno de 8 milhões de euros (na cotação atual, R$ 51,36 milhões). As equipes vão se enfrentar no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, reconhecido mundialmente pelas informações sobre o mercado de transferências, além do West Ham, John também desperta o interesse do Everton, também da Inglaterra, e do Galatasaray, da Turquia.
Segundo apuração do ge, o Botafogo entende que John é muito importante para a equipe de Davide Ancelotti e, por isso, recusou a proposta inicial dos ingleses. O goleiro é titular absoluto e considerado um ídolo da torcida, especialmente após os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores, em 2024.
Idolatria e renovação de contrato
Neste ano, no mês de março, John renovou o seu contrato com o Botafogo até o final de 2028, com aumento da multa rescisória e valorização salarial.
Ao todo, o arqueiro soma 84 jogos com a camisa alvinegra. Ele foi contratado no ano passado junto ao Santos por 1,5 milhão de dólares (à época, cerca de R$ 7 milhões).
Jogo contra o Cruzeiro
Com John, o Botafogo se prepara para enfrentar o Cruzeiro. O time vem de empate contra o Corinthians, por 1 a 1, no Nilton Santos, no último sábado (26). Os cariocas ocupam a sexta posição na tabela da Série A, com 26 pontos, enquanto a equipe de Leonardo Jardim está na vice-liderança, com 34 pontos.

