O Cruzeiro já planeja o lançamento de seu terceiro uniforme para a temporada de 2025. Conforme apuração do Central da Toca, o clube celeste pretende divulgar a nova coleção produzida pela Adidas em outubro, em data ainda a ser definida.
Um detalhe importante será a volta das estrelas soltas à camisa no lugar do escudo fechado, assim como utilizado no uniforme principal e na camisa branca. Os demais detalhes ainda são mantidos sob sigilo.
Em abril deste ano, Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, confirmou a mudança em entrevista concedida ao portal OTempo.
“Eu gosto com escudo. Mas a camisa camisa número três vai vir sem o escudo, com as estrelas soltas”, disse.
À época, Pedrinho também revelou que a escolha da coleção de camisas para 2025 foi feita ainda na gestão de Ronaldo Nazário à frente da SAF. As peças definidas pela nova diretoria só serão produzidas a partir de 2026.
“Quero deixar claro que não fomos nós que escolhemos (a camisa branca), foi a gestão passada, do Ronaldo, que escolheu esses modelos de camisa. A camisa do ano que vem, nós já decidimos. A Adidas pede 10 meses de antecedência”, explicou.
Uniformes do Cruzeiro em 2025
O uniforme principal do Cruzeiro teve uma mudança que dividiu opiniões da torcida: o retorno do escudo após 14 anos. As estrelas soltas deram lugar ao brasão do clube celeste.
Além disso, o Cruzeiro também só pôde comercializar as peças com o patrocínio máster da Betfair estampado na posição central. As Cabulosas, no entanto, têm a Gerdau como patrocinadora máster.
O contrato entre Cruzeiro e Betfair tem uma cláusula de obrigatoriedade em relação à manutenção do patrocínio nas camisas. Isso não ocorria no clube desde 2018, quando a Caixa ocupa o principal espaço do uniforme.
A camisa branca do Cruzeiro para a temporada também tem o escudo fechado, com três tons de azul nas mangas, além de listras na horizontal do uniforme. Ela foge completamente do padrão dos modelos secundários anteriores.

