Pressionado por uma vitória para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro desafiará a boa fase do CRB como mandante na “decisão” disputada no Rei Pelé, em Maceió. O segundo duelo pelas oitavas de final será na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), e um novo empate levará a definição da vaga para os pênaltis.
Antes de receber a equipe de Leonardo Jardim na capital alagoana, o CRB somou seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Nos últimos dez jogos, o time de Eduardo registrou o aproveitamento de 66,66% em casa. O último compromisso, inclusive, terminou com goleada por 4 a 0 sobre o Novorizontino, no sábado (26), pela Série B.
Outro detalhe que também chama a atenção é que, mesmo com a campanha irregular na Série B, o CRB tem sofrido poucos gols em casa. A equipe não sofreu gols em seis dos dez jogos mais recentes no Rei Pelé. Chapecoense, Volta Redonda, Criciúma, Santos, Remo e Goiás não conseguiram balançar as redes em Maceió.

CRB em casa nos últimos 10 jogos
- 5/4: CRB 1×0 Chapecoense – Série B
- 17/4: CRB 1×0 Volta Redonda – Série B
- 6/5: CRB 1×1 Cuiabá – Série B
- 18/5: CRB 1×0 Criciúma – Série B
- 22/5: CRB 0x0 Santos (5×4 nos pênaltis) – Copa do Brasil
- 01/6: CRB 2×0 Remo – Série B
- 14/6: CRB 2×0 Goiás – Série B
- 26/6: CRB 1×2 América-MG – Série B
- 10/7: CRB 0x1 Coritiba – Série B
- 26/7: CRB 4×0 Novorizontino – Série B
Cruzeiro tem ótimo aproveitamento no Rei Pelé
Pelo lado do Cruzeiro, a disputa pela classificação no torneio mata-mata coincide com o momento de oscilação do time, com menor ímpeto ofensivo e um incômodo pelas três partidas sem vitória. A expectativa é que o bom desempenho e o caminho das vitórias sejam retomados diante do Botafogo, no domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro.
Um fator que pode animar a torcida é o ótimo retrospecto do Cruzeiro contra o CRB, no Rei Pelé. Na casa do adversário, a Raposa somou cinco vitórias e três empates em oito jogos. A invencibilidade aponta um aproveitamento de 75% dos mineiros em Alagoas.

