O Cruzeiro poderá ter uma baixa importante para o próximo jogo. Nesta quarta-feira (30), Fagner deixou o Mineirão, em Belo Horizonte, com o pé direito imobilizado. O lateral-direito recebeu uma forte entrada no fim do segundo tempo do empate por 0 a 0 contra o CBR, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Conforme flagrou a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, Fagner passou pela zona mista do estádio com uma bota ortopédica. O defensor afirmou que está com dores no local e que será reavaliado nesta quinta-feira (31), na Toca da Raposa II.
De acordo com Fagner, William Pottker, atacante do CRB, debochou da situação após o atingir. O camisa 23 celeste ficou caído no gramado reclamando de dores no tornozelo.
“Foi uma jogada dura, isso acontece no futebol. Não ligo, para te falar a verdade. O que foge um pouco é a falta de respeito do outro atleta. Quando eu falei que poderia ter quebrado a perna, ele disse que gosta disso. Mas tudo bem. Vida que segue. Futebol é assim. Às vezes por ter jogado aqui, ele queria aparecer, fazer algo para mostrar que estava em campo. Deixa ele no canto dele lá”, disse.
“Vamos ver amanhã de manhã, avaliar, ver se teve algo ou se foi só a pancada. Se foi só a pancada, tentar tirar o máximo da dor para estar bem e ficar à disposição o mais rápido possível”, completou.
O lance ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo. Pottker atingiu o lateral em um carrinho frontal. A árbitra Edina Alves Batista aplicou cartão amarelo no atleta do time alagoano na sequência.
Dúvida contra o Botafogo?
Fagner passará por avaliação médica para saber se terá condições de enfrentar o Botafogo, neste domingo (3), às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso o lateral não atue, o Cruzeiro precisará encontrar um substituto na posição. Isso porque William ainda cumpre um cronograma de atividades internas enquanto se recupera de desgaste muscular.
O camisa 12 não participou dos últimos treinamentos em campo na Toca II. William também foi poupado na derrota por 2 a 1, de virada, para o Ceará, no Mineirão, pela 17ª rodada da Série A.

