Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim abriu o jogo sobre um problema que vem atingindo o elenco celeste nos últimos dias e impactado no rendimento de alguns deles dentro de campo. De acordo com o treinador português, oito atletas têm jogado após serem contagiados por uma virose.
Logo após o empate por 0 a 0 com o CRB, no Mineirão, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Jardim revelou o nome dos jogadores que apresentaram quadro viral.
“Em relação a virose, nós tivemos sete ou oito jogadores e ainda temos. Hoje, tivemos o Jonathan mal disposto durante o jogo, o Kaiki que estava ali no limiar. Tivemos o (Kauã) Prates, o Fabrício Bruno, o Christian, o Wanderson, o Bolasie e eu”, iniciou.
“Depois que o vírus entrou, passou para todos. Nós temos que dar parabéns aos jogadores pela atitude que eles tem. Mesmo com alguns problemas, eles foram a campo e correram”, completou.
Durante o segundo tempo da partida contra a equipe alagoana, Jonathan Jesus ficou agachado no gramado por cerca de dois minutos com dores estomacais e fraqueza. O zagueiro não precisou de atendimento médico e seguiu em campo.
+ Leia mais: Jardim cita Everton Ribeiro e Arrascaeta e abre o jogo sobre Cruzeiro no mercado
Antes de a bola rolar, Marquinhos precisou ser cortado da relação do jogo. Jardim revelou que o atacante seria titular, mas, devido ao quadro viral, não pôde participar.
“O Marquinhos estava escalado, mas, de última hora, não pôde vir. O Bolasie não treinou na semana. Tivemos alguns jogadores, como o Wanderson, que, no último jogo, não conseguiu aguentar. Já tinha acontecido com o Fabrício Bruno e com o Christian”, disse.
“Com toda certeza, essas situações abaixaram um pouco a nossa possibilidade de gestão”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Próximo jogo do Cruzeiro
Mesmo lidando com o surto de virose dentro da Toca, o Cruzeiro precisa focar em seu próximo compromisso na temporada. Na tentativa de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o time mineiro enfrentará o Botafogo, neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.
A partida de volta entre Cruzeiro e CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Inicialmente, o confronto estava marcado para às 19h30, mas precisou ter o horário alterado após solicitação da detentora de transmissão do torneio.

