publicidade

Jardim explica mudanças no Cruzeiro e analisa empate com CRB na Copa do Brasil

Cruzeiro até criou, mas não conseguiu furar o bloqueio do CRB e ficou apenas no 0 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

publicidade

O técnico Leonardo Jardim analisou o empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o CRB, nesta quarta-feira (30), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa tentou criar, mas não conseguiu superar a retranca da equipe alagoana, que se propôs a defender e sair em contra-ataques.

Antes de falar propriamente sobre o desempenho do time no Gigante da Pampulha, Jardim explicou as mudanças feitas. O treinador mudou três peças em relação à equipe que foi derrota por 2 a 1 pelo Ceará, na 17ª rodada do Brasileirão.

Jardim escalou o zagueiro Jonathan Jesus, o volante Christian e o atacante Gabigol nas vagas de Lucas Villalba, Lucas Silva e Matheus Pereira, respectivamente. O comandante português afirmou que as mexidas foram pensando no desgaste físico dos atletas.

“Foi uma equipe que manteve a base titular. Não há nenhum jogador que não está jogando. O Gabriel é um jogador importante para a equipe e o Jonathan é jovem. Os outros eu nem vou falar, pois jogam todos. Isso é muito engraçado, porque as pessoas falam de reforços, mas não se pode mudar 11 jogadores. É sempre os mesmos. Os reforços são só para agregar”, disse.

Em relação ao comportamento do time em campo, Jardim enalteceu a entrega dos atletas mesmo sem o resultado positivo. Ele afirmou que os jogadores fizeram o máximo.

“Estamos na metade de um duelo de 180 minutos. Eu acho que a equipe correu muito, tentou criar, mas é claro que houve alguns problemas de decisão e nos cruzamentos”, disse.

“Mas eu não posso chegar no vestiário e cobrar dos meus jogadores falta de atitude e empenho. Eu acho que eles tiveram atitude, respeitaram a camisa e tentaram o resultado. Mas no futebol, às vezes, não é possível”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

A equipe celeste até conseguiu levar mais perigo ao gol adversário, mas não superou a retranca montada por Eduardo Barroca. O goleiro Matheus Albino fez duas grandes defesas para evitar que o placar fosse alterado.

Com a igualdade no placar, o Cruzeiro precisa vencer o adversário alagoano na partida de volta para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Um novo empate levará a disputa da vaga para a decisão por pênaltis.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro agora volta sua atenção novamente para o Brasileirão. Na tentativa de retomar a liderança, o time mineiro enfrentará o Botafogo, neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.

A partida de volta entre Cruzeiro e CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Inicialmente, o confronto estava marcado para às 19h30, mas precisou ter o horário alterado após solicitação da detentora de transmissão do torneio.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE