O Cruzeiro teve uma baixa horas antes do jogo contra o CRB. O atacante Marquinhos apresentou um quadro viral e foi cortado da partida desta quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Nos últimos dias, jogadores do Cruzeiro e o próprio técnico Leonardo Jardim apresentaram quadro viral. O mais recente foi o atacante Wanderson, que precisou ser substituído no intervalo da derrota celeste por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão, no domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao Prime Video, minutos antes de a bola rolar no Mineirão, Jardim detalhou a doença que acometeu diversos atletas e a si próprio. A virose afetou o grupo, especialmente na escalação desta quarta-feira (30).
“Temos sempre um cuidado com a gestão do plantel para não existirem lesões, para conseguirmos competir no maior nível e na maior intensidade. Entretanto, na última semana, apareceu um fator extra: uma virose dentro do grupo. Já tivemos sete ou oito jogadores, incluindo eu, que estive doente e com virose”, iniciou.
“O Marquinhos estava escalado, mas, de última hora, não pôde vir. O Bolasie não treinou na semana. Tivemos alguns jogadores, como o Wanderson, que, no último jogo, não conseguiu aguentar. Já tinha acontecido com o Fabrício Bruno e com o Christian. Com toda certeza, essas situações abaixaram um pouco a nossa possibilidade de gestão. Mas é com o inimigo extra que vamos mostrar que somos o Cruzeiro e temos ambição para ganhar o jogo”
Leonardo Jardim, sobre ausência de Marquinhos
Para o embate contra o CRB, o técnico Leonardo Jardim escalou o Cruzeiro com três mudanças em relação à última partida. Ele preservou o zagueiro Lucas Villalba, o volante Lucas Silva e o meia Matheus Pereira.
A Raposa vai a campo com: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Christian; Wanderson, Gabigol e Kaio Jorge.
No banco de reservas estão: Léo Aragão, Mateo Gamarra, Lucas Villalba, Kauã Prates, Walace, Matheus Henrique, Murilo Rhikman, Lucas Silva, Matheus Pereira, Bolasie, Kaique Kenji e Lautaro Díaz.

