Ex-jogador do Cruzeiro, Gabriel Veron voltou ao Brasil na tarde desta segunda-feira (27) para assinar contrato com o Santos, que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Central da Toca apurou que o atacante será emprestado pelo Porto, de Portugal, ao clube paulista até o fim deste ano.
Ainda conforme apuração da reportagem, o Santos só pagará pela cessão do atleta de 22 anos caso Veron cumpra determinado número de jogos previsto em contrato.
Veron está à caminho de São Paulo para fazer exames médicos antes de acertar os últimos detalhes com o Peixe. O empresário Fábio Mello acompanha o atacante.
Gabriel Veron estava treinando no time português desde o fim das férias de final de ano. O atacante tem contrato com o Porto até dezembro de 2027.
Gabriel Veron pelo Cruzeiro
Veron deixou o Cruzeiro no fim do ano passado, após o clube celeste não exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador. Para ficar em definitivo em Belo Horizonte, a Raposa precisaria pagar 10 milhões de euros (R$ 60 milhões na cotação da época).
O ponta-direita foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Nazário à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em 27 de dezembro de 2023. Contudo, só estreou em 11 de abril de 2024.
O jovem sofreu uma lesão no pé direito nos primeiros dias no novo clube e precisou passar por cirurgia. A recuperação foi longa.
Ao todo, Veron disputou 27 partidas com a camisa cruzeirense no Campeonato Brasileiro e 10 na Sul-Americana. Nos 37 jogos em 2024, foram seis gols marcados e duas assistência.

