O Cruzeiro já virou a chave para a Copa do Brasil após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesse domingo (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentará CRB nesta quarta-feira (30), às 19h30, também no Gigante da Pampulha, pela partida de ida das oitavas de final do torneio mata-mata.
Em entrevista à Betfair, patrocinadora máster do clube celeste, jogadores do Cruzeiro analisaram o confronto contra a equipe alagoana. O zagueiro Lucas Villalba e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge pregaram cautela e projetaram dificuldades contra o time da Segunda Divisão.
De acordo com Villalba, o desafio contra o CRB será semelhante ao contra o Vila Nova, que foi eliminado pelo Cruzeiro na 3ª fase da competição. Ele destacou a entrega e intensidade desses adversários, teoricamente, com qualidade técnica inferior.
“O enfrentamento que tivemos antes (contra o Vila Nova) mostrou que são times que lutam muito. Eles vão colocar intensidade desde o primeiro minuto, então sempre é necessário entrar ligado, atento, como sempre fazemos”, iniciou.
“Se nós mantivermos essa concentração, vamos ter maior possibilidade de conseguir o resultado que a gente tanto espera e que todo mundo quer, que é superar este desafio e seguir tentando passar de fase, caminhando no objetivo que a gente tem”, completou.
+ Leia mais: Técnico do CRB elogia Cruzeiro e quer time ‘próximo do limite’ para surpreender
Avaliação dos atacantes
Principal artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 15 gols em 23 partidas, Kaio Jorge também prevê dificuldades. Ele pontou que a equipe mineira precisa ser certeira e aproveitar todas as oportunidades para ‘matar’ o confronto o quanto antes.
“Vai ser um encontro muito equilibrado. A equipe do CRB complica bem os confrontos, então devemos entrar com muita atenção e ser eficazes nas oportunidades de marcar, pois haverá o jogo de volta lá, e sabemos que será um desafio imenso”, disse.
O pensamento também é semelhante ao de Wanderson, que reconheceu a força do adversário, mas ressaltou a capacidade do Cruzeiro.
“A gente conhece a qualidade da equipe do CRB e sabe que não existe jogo fácil. Mas, com a mentalidade, a união e a força do nosso grupo, acredito que, jogando com seriedade e encarando como uma final, podemos buscar o resultado em qualquer lugar”, analisou.
CRB espantou crise
O último compromisso do CRB antes do duelo contra o Cruzeiro terminou com goleada por 4 a 0, dentro de casa, o que aliviou a crise. Antes de enfrentar o Novorizontino, o time alagoano havia perdido cinco partidas e empatado outra.
A série negativa teve início diante da Ferroviária, no interior de São Paulo, em 21 de junho. Na ocasião, perdeu por 1 a 0.
Depois disso, foi derrota por América-MG (2 a 1), Atlético-GO (2 a 1), Coritiba (1 a 0) e Vila Nova (2 a 0). Nesse período, também ficou na igualdade com o Operário-PR (1 a 1).
Após o confronto no Mineirão, Cruzeiro e CRB se enfrentarão no dia 7 de agosto (quinta-feira), no Rei Pelé, pela partida de volta das oitavas de final.

