Técnico do CRB, Eduardo Barroca rasgou elogios ao Cruzeiro antes do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida.
O treinador afirmou que é preciso que o time chegue ‘próximo do limite’ para conseguir ser competitivo e surpreender o Cruzeiro no mata-mata. A fala de Barroca ocorreu logo após a goleada da equipe alagoana por 4 a 0 sobre o Novorizontino, nesse sábado (26), no Rei Pelé, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“É um jogo dificílimo. Nós vamos encarar o líder da Série A (atual vice-líder), um clube com o potencial de investimento altíssimo, que tem uma forma de jogar difícil de encarar, e a gente agora vai ter que se preparar para enfrentar este desafio”, iniciou.
“Primeiro, nós vamos recuperar fisicamente, depois vamos fazer a melhor preparação possível, estudar o adversário e saber que a gente, com um desafio desse tamanho, precisa estar muito próximos do nosso limite para conseguir ser competitivo. É isso que a gente vai buscar ser, a nossa melhor versão”, completou.
O CRB volta aos trabalhos nesta segunda-feira (28), em Maceió-AL, já pensando na Raposa. Barroca deve manter a base do time titular que enfrentou o Novorizontino.
+ Leia também: Jardim confirma que fará mudanças no Cruzeiro contra o CRB pela Copa do Brasil
CRB espantou crise
O triunfo dentro de casa foi importante para o CRB aliviar a crise. Antes de enfrentar o Novorizontino, o time alagoano havia perdido cinco partidas e empatado outra.
A série negativa teve início diante da Ferroviária, no interior de São Paulo, em 21 de junho. Na ocasião, perdeu por 1 a 0.
Depois disso, foi derrota por América-MG (2 a 1), Atlético-GO (2 a 1), Coritiba (1 a 0) e Vila Nova (2 a 0). Nesse período, também ficou na igualdade com o Operário-PR (1 a 1).
Cruzeiro perdeu invencibilidade e liderança
O Cruzeiro perdeu sua invencibilidade de 16 jogos na temporada com a derrota por 2 a 1, de virada, para o Ceará, nesse domingo (27), no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a Raposa viu o Flamengo recuperar a liderança depois de bater o Atlético-MG, no Maracanã, por 1 a 0.
A equipe de Leonardo Jardim permaneceu com 34 pontos e caiu para a vice-liderança, com dois a menos em relação ao Flamengo. O time carioca, por sua vez, ainda possui um jogo atrasado na competição.

