Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1, de virada, para o Ceará, nesse domingo (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim voltou a reforçar qual é o objetivo do time na temporada. O treinador disse que uma vitória poderia ter deixado a Raposa com boa vantagem em relação às equipes que estão fora do G4.
“Nosso objetivo foi sempre muito claro. Uma vitória hoje, eu até falei para os jogadores, poderia criar um espaço para o 4º, 5º e 6º colocados, mas não aconteceu. Temos que seguir em frente”, iniciou.
O Cruzeiro poderia ter aberto 10 pontos de diferença para o Bragantino (5º colocado, com 27 pontos). Os comandados de Jardim chegariam aos 37 e ainda estariam garantidos na liderança por mais uma rodada.
Com a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, nesse domingo, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo adversário carioca e perdeu a liderança. O Rubro-Negro tem 36 pontos. Além disso, possui um jogo a menos.
Reforços para o Cruzeiro
Questionado sobre a chegada de possíveis reforços, Jardim preferiu deixar o assunto com a diretoria. O comandante português elogiou a capacidade dos dirigentes para encontrar soluções viáveis no mercado.
“Em relação aos reforços, eu acho que duas pessoas do clube já vieram publicamente falar sobre reforços. Não é a minha forma de ser. O clube tem um departamento altamente profissional e pessoas que são responsáveis por isso, para tomar decisões e recrutar os jogadores. O treinador quer um elenco deste tamanho”, disse.
Jardim também afirmou que o Cruzeiro precisa ter um elenco equilibrado, com menos de 30 jogadores. Para isso, se contratar, alguns atletas vão ter que deixar a equipe.
“Para entrar, tem que sair. Não podemos ter 30 jogadores, não é isso que pretendemos. Pretendemos ter um elenco equilibrado e com melhores jogadores”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Estou satisfeito com meus jogadores. O que eles valiam quando chegamos aqui e o quanto valem hoje em dia. As pessoas não podem ter memória curta, isso incomoda muito”, completou.
Em entrevista recente, Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Cruzeiro, afirmou que o clube busca dois jogadores de ataque, sendo um que atue pelas beiradas do campo e outro pelo centro.
Não haverá gasto desnecessário
Jardim também descartou a possibilidade do Cruzeiro fazer investimentos além da conta, que comprometam o orçamento do clube. Ele citou os movimentos feitos pelos concorrentes na parte de cima da tabela e garantiu que não haverá esse comportamento no clube. Entretanto, isso não impede que a diretoria busque reforços.
“Em relação a melhorar, temos objetivos igual todas as equipes têm. Não sou que lidero esse processo, mas com certeza que não vamos fazer o que alguns rivais que têm objetivos fortes e fazem um investimento para cumprir esses objetivos. Queremos jogadores para melhorar o elenco, isso que queremos”, finalizou.

