O Cruzeiro terá duas mudanças para enfrentar o Ceará, neste domingo (27), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Corinthians, na última quarta-feira (23), o técnico Leonardo Jardim definiu o time sem William e Christian. Fagner e Eduardo, respectivamente, ganharam as vagas.
Jardim definiu o Cruzeiro com Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Wanderson; Matheus Pereira e Kaio Jorge.
A grande novidade da tarde, no entanto, está no banco de reservas. Pouco mais de três meses após sofrer uma grave lesão no menisco do joelho direito, o meio-campista Matheus Henrique voltou a ser relacionado e fica como opção para a partida.
Vale lembrar que o Cruzeiro está invicto em casa e já somou 22 pontos atuando no Mineirão (sete vezes) e no Parque do Sabiá, em Uberlândia (uma vez) — marca que nenhum outro time do Brasileirão alcançou jogando em seus domínios. O desempenho é de 91,67%.
O bom rendimento como mandante deu ao Cruzeiro a condição de brigar pelo topo da tabela neste momento do campeonato. A Raposa está na liderança, com 34 pontos.

