A torcida do Cruzeiro fez uma grande festa para recepcionar o time em campo no duelo contra o Ceará, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrada dos jogadores para o gramado, as arquibancadas do Mineirão, em Belo Horizonte, ficaram coloridas pelas cores azul e branco. A imagem do clube celeste foi ressaltada na voz dos milhares de apaixonados que lotaram o estádio.
O Cruzeiro distribuiu 12 mil bobinas de papel entre os setores Amarelo Superior e Laranja Superior, além de 12 faixas de mão nos setores Laranja Inferior e Amarelo Inferior. Elas foram arremessadas em direção ao gramado pouco antes da execução do Hino Nacional.
Além disso, a entrada da equipe mineira teve fogos de artifício nas cores azul e branco. Dois sopradores de papel picado, posicionados em pontos estratégicos do estádio, também ajudaram a colorir o Mineirão.
Nas arquibancadas, as torcidas organizadas balançaram as 130 bandeiras de mastro com referências exaltando o Cruzeiro.
Na noite desse sábado (26), o Cruzeiro informou que mais de 50 mil ingressos foram comercializados. Nas primeiras horas deste domingo (27), o clube celeste solicitou à Minas Arena, gestora do Mineirão, o aumento da previsão de público para 55 mil pessoas.
Cruzeiro no Brasileirão
Invicto em casa, o Cruzeiro já somou 22 pontos atuando no Mineirão (sete vezes) e no Parque do Sabiá, em Uberlândia (uma vez) — marca que nenhum outro time do Brasileirão alcançou jogando em seus domínios. O desempenho é de 91,67%.
O bom rendimento como mandante deu ao Cruzeiro a condição de brigar pelo topo da tabela neste momento do campeonato. A Raposa iniciou a rodada na liderança, com 34 pontos.
Por sua vez, o Ceará começou a rodada na 13º posição, com 18 pontos, e não vive grande fase no torneio. O time alvinegro vem de três derrotas consecutivas, sendo duas dentro de casa.

