Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 pelo Cruzeiro, Edu anunciou, na manhã deste domingo (27), por meio das redes sociais, que fará uma pausa na carreira como jogador para cuidar da saúde mental. O atacante de 32 anos rescindiu contrato com o Cuiabá nessa semana.
Edu publicou um forte relato no Instagram. O atleta afirmou que precisa de um tempo para tratar o corpo e a mente. Por esse motivo, ele voltará ao Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, para ficar ao lado da família neste momento.
“Quando o corpo cansa a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico, que estou interrompendo a minha carreira e retornando para a minha cidade”, iniciou.
“Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família! Grato por todos os momentos, de todo o meu coração”
Edu, ex-atacante do Cruzeiro
Edu ainda tranquilizou os fãs ao indicar que pretende voltar ao futebol depois do período de descanso. Ele ainda fará um ‘último ato’ antes de se aposentar.
“Vou cuidar de mim e em breve retorno pro meu último desafio! Obrigado a todos que se preocuparam, obrigado a todos que me ajudaram chegar até aqui e perdão aos que de certa forma falhei. Saio de cabeça erguida, assim como iniciei! 2002/2025”, finalizou.
O centroavante estava no Cuiabá desde abril deste ano. Ao todo, foram 12 partidas com a camisa do Dourado, com um gol e uma assistência.
Edu foi campeão no Cruzeiro
Edu foi peça importante do Cruzeiro na campanha do acesso à Série A do Brasileirão em 2022. Naquela temporada, o camisa 99 entrou em campo 48 vezes e marcou 22 gols, além de ter servido os companheiros com quatro assistências.
O bom rendimento de Edu em campo lhe deu o posto de artilheiro da equipe naquele ano. Ele foi responsável por 11 gols do Cruzeiro na Segunda Divisão.
Edu foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, quando foi comprado do Brusque. À época, o clube mineiro precisou desembolsar cerca de R$ 600 mil para tirar o principal destaque da equipe catarinense.

