Adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB espantou a crise ao golear o Novorizontino por 4 a 0, nesse sábado (26), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano vinha de seis jogos sem vitória no torneio nacional.
O CRB abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com o atacante Douglas Baggio. O meia Gegê ampliou a vantagem para os donos da casa aos 6′ da etapa final.
Douglas Baggio balançou a rede pela segunda vez, aos 9′, e o atacante Mikael deu números finais ao jogo, aos 21′.
A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca fechou o primeiro turno da Segunda Divisão na 9ª posição, com 25 pontos.
CRB estava em crise
O triunfo dentro de casa foi importante para o CRB aliviar a crise. Antes de enfrentar o Novorizontino, o time alagoano havia perdido cinco partidas e empatado outra.
A série negativa teve início diante da Ferroviária, no interior de São Paulo, em 21 de junho. Na ocasião, perdeu por 1 a 0.
Depois disso, foi derrota por América-MG (2 a 1), Atlético-GO (2 a 1), Coritiba (1 a 0) e Vila Nova (2 a 0). Nesse período, também ficou na igualdade com o Operário-PR (1 a 1).
Cruzeiro x CRB pela Copa do Brasil
O embate contra o Novorizontino foi o último do CRB antes de enfrentar o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes medirão forças nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A Raposa está em grande fase na temporada, com 16 jogos de invencibilidade. O bom rendimento deu ao Cruzeiro a condição de continuar na liderança do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 16 partidas.
Antes de encara o CRB, o Cruzeiro enfrentará o Ceará, neste domingo (27), às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada da Série A.
Já o duelo de volta entre as equipes será no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h, no Rei Pelé.

