publicidade

Cruzeiro x Ceará pelo Brasileiro: quem pode jogar e desfalques

Cruzeiro e Ceará se enfrentarão neste domingo (27), às 16h, no Mineirão, em BH, pela 17ª rodada do Brasileirão

publicidade

Depois de chegar aos 34 pontos e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (27), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Ceará, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada. Embalado por uma invencibilidade de 16 jogos na temporada, o time celeste busca manter o bom momento e se consolidar na ponta da tabela.

A Raposa aposta na boa campanha como mandante para aumentar ainda mais os números. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim tem sete vitórias e um empate atuando dentro de seus domínios – 91,67% de aproveitamento.

Por sua vez, o adversário passa por um momento de instabilidade dentro da Série A. O Ceará iniciou a rodada na 13º colocação, com 18 pontos – quatro a mais do que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Além disso, o Vozão vem de três derrotas consecutivas na competição, sendo duas dentro do Castelão.

A reportagem do Central da Toca traz abaixo quem pode jogar e os desfalques para o duelo entre Cruzeiro e Ceará.

Quem pode jogar e desfalques

Cruzeiro

O Cruzeiro teve força máxima em campo no último treino antes da partida. Todos os jogadores titulares participaram da atividade comandada por Jardim

A principal preocupação de Jardim é quanto ao nível físico de alguns atletas que apresentaram cansaço no empate por 0 a 0 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na última quarta-feira (23). Após o duelo, o comandante português citou os volantes Lucas Romero e Christian como exemplos.

Entretanto, eles participaram normalmente do treinamento e não devem ser problema para o treinador.

Isso não impede Jardim de preservá-los do compromisso dentro de casa pensando na sequência desgastante que o Cruzeiro terá pela frente. A presença dois dois jogadores no time titular só será confirmada uma hora antes da partida no Gigante da Pampulha.

Jardim também pode promover a volta de Fagner ao time inicial. O lateral-direito não atuou contra o ex-clube devido a uma cláusula no contrato de empréstimo. Ele pode ser titular na vaga de William.

O grande destaque deste sábado foi a volta de Matheus Henrique, que foi relacionado pela Raposa para o compromisso da 17ª rodada. Totalmente recuperado da cirurgia no menisco do joelho direito, o volante será opção no banco de reservas depois de mais de três meses.

Ceará

O Ceará encerrou a preparação com um treino na manhã deste sábado na Cidade do Vozão, em Fortaleza-CE, e embarcou para BH logo depois. O técnico Léo Condé relacionou 23 atletas para o compromisso no Gigante da Pampulha.

Ele preferiu deixar o goleiro Fernando Miguel e o meia Matheus Araújo fora da lista por opção técnica.

Condé terá a volta de Matheus Bahia aos titulares. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Mirassol, no Castelão.

Outra possível mexida no Vozão é a entrada de Fabiano Souza. Isso porque o treinador deve utilizar um esquema com três zagueiros diante do líder do Brasileirão.

Sendo assim, a provável escalação do Ceará tem: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores