Em busca de mais um resultado positivo dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará manter a liderança neste domingo (27), às 16h (de Brasília), contra o Ceará, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo será válido pela 17ª rodada da Série A.
Invicto em casa, o Cruzeiro já somou 22 pontos atuando no Mineirão (sete vezes) e no Parque do Sabiá, em Uberlândia (uma vez) — marca que nenhum outro time do Brasileirão alcançou jogando em seus domínios. O desempenho é de 91,67%.
O bom rendimento como mandante deu ao Cruzeiro a condição de brigar pelo topo da tabela neste momento do campeonato. A Raposa está na liderança, com 34 pontos.
A distância para o vice-líder Flamengo é de apenas um ponto. O Rubro-Negro tem um jogo a menos em relação aos mineiros, confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, que foi adiado devido à participação da equipe carioca no Super Mundial de Clubes da Fifa.
Por sua vez, o Ceará iniciou a rodada na 13º posição, com 18 pontos, e não vive grande fase no torneio. O time alvinegro vem de três derrotas consecutivas, sendo duas dentro de casa.
Bom retrospecto contra o Ceará
Cruzeiro e Ceará farão apenas o 13º embate da história. O retrospecto mostra vantagem dos mineiros, já que são cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Além disso, são 16 gols marcados e apenas oito sofridos.
Em terras mineiras, o Cruzeiro só foi derrotado pelo Ceará uma única vez. Em 24 de setembro, o Vozão venceu a Raposa por 2 a 0 em pleno Mineirão, pelo Brasileirão.
Depois disso, as equipes se enfrentaram mais duas vezes na Série A de 2019, com uma vitória do Cruzeiro e um empate.
Cruzeiro e Ceará pelo Brasileirão: onde assistir
A partida entre Cruzeiro e Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão ao vivo de:
- TV aberta: Globo
- Pay-per-view: Premiere
- YouTube: Samuca TV
A Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Alberto Rodrigues, que estará ao lado do repórter Samuel Venâncio no Mineirão. Os comentários serão de Pedro Torres e Amanda Buru, do estúdio. Thiago Valu será o âncora.

