A torcida do Cruzeiro tem dado um show nas arquibancadas e, neste domingo (27), diante do Ceará, o clube prepara uma grande festa para deixar a atmosfera do Mineirão ainda mais vibrante. A expectativa é de casa cheia: mais de 45 mil ingressos já foram vendidos para o duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder do Brasileirão, com 34 pontos, o Cruzeiro quer transformar a entrada da equipe em campo em um espetáculo. Logo após as catracas, os torcedores vão receber materiais para contribuir com a festa nas arquibancadas.
De acordo com o clube, a tradicional entrada dos mascotes Raposão e Raposinha contará com uma surpresa para a torcida.
Além disso, a entrada das equipes terá fogos de artifício e dois sopradores de papel picado, posicionados em pontos estratégicos do estádio, para colorir o Mineirão. O espetáculo inclui ainda bandeiras, bobinas de papel e faixas.
Ao todo, as torcidas organizadas vão levar 130 bandeiras de mastro para compor o visual da arquibancada.
Serão distribuídas 12 mil bobinas de papel entre os setores Amarelo Superior e Laranja Superior, e 12 mil faixas de mão nos setores Laranja Inferior e Amarelo Inferior.
Segundo o Cruzeiro, as orientações para o uso das bobinas serão exibidas no telão do estádio. O momento da ação está programado para acontecer na subida do time a campo, pouco antes da execução do Hino Nacional.
Casa cheia
Acostumado a jogar com o Mineirão lotado, em Belo Horizonte, o Cruzeiro deve ter o apoio de mais de 50 mil torcedores pela sexta vez em 2025.
Segundo o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, na manhã deste sábado (26), mais de 45 mil ingressos já foram comercializados para o duelo com o Vozão. De acordo com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, são aguardadas 50 mil pessoas no domingo (27). As vendas dos bilhetes foram abertas na última segunda (21).
O time celeste é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com sete vitória e um empate em oito partidas disputadas em Minas Gerais. Invicto em casa, o Cruzeiro já somou 22 pontos atuando no Mineirão (sete vezes) e no Parque do Sabiá, em Uberlândia (uma vez) — marca que nenhum outro time do Brasileirão alcançou jogando em seus domínios. O desempenho é de 91,67%.

