Diretora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa quinta-feira (24). A dirigente esteve acompanhada por Keyla Monadjemi, coordenadora das categorias de base da modalidade no clube celeste.
O encontro entre a diretora e membros da CBF foi registrado e publicado pelo perfil do Cruzeiro Feminino no Instagram, na tarde desta sexta-feira (25).
“A diretora de futebol feminino, Bárbara Fonseca, e a coordenadora das categorias de base, Keyla Monadjemi, fizeram uma visita institucional à Confederação Brasileira de Futebol na tarde de ontem (24)”, iniciou.
De acordo com a publicação, Bárbara e Keyla tiveram uma produtiva conversa com membros da CBF sobre o fortalecimento da modalidade.
Participaram do bate-papo Aline Pelegrino, gerente de competições femininas, Júlio Avelar, diretor de competições, André Benites, gerente de competições masculinas, e Amauri Nascimento, supervisor de competições. Todos eles são funcionários da entidade.
Cruzeiro no Rio de Janeiro
O Cruzeiro está no Rio de Janeiro desde o início da semana para a disputa de dois amistosos preparatórios para a retomada da temporada nos próximos dias. O primeiro jogo foi contra o Fluminense, nessa quarta-feira (23), no estádio de Moça Bonita.
Já o segundo compromisso das Cabulosas será neste sábado (26), às 9h, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, também na capital carioca.
Preparação para decisões
A paralisação no calendário ocorre por causa da Copa América Feminina, que está sendo realizada no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. Enquanto isso, o Cruzeiro não entra em campo desde a derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no dia 18 de junho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, há um mês.
A equipe celeste já tem data marcada para retornar às partidas oficiais. Pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro enfrentará novamente o Corinthians, em jogo único, no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Na sequência, o desafio será pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, contra o Red Bull Bragantino. A partida de ida acontece no dia 10 de agosto, em Bragança Paulista, e a volta será no dia 17, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

