O volante Murilo Rhikman, do Cruzeiro, foi convocado nesta sexta-feira (25) para disputar os dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 contra o Paraguai. As duas partidas, que serão realizadas nos dias 8 e de 11 agosto, em Assunção, servirão como os últimos testes antes da Copa do Mundo da categoria. A competição ocorrerá no Chile, em setembro.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o técnico Ramon Menezes convocou Murilo Rhikman nas últimas horas. A apresentação de todos os atletas ocorrerá no dia 4 de agosto (segunda-feira), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, antes da viagem para o Paraguai.
Na última segunda-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista dos 23 convocados para os amistosos. O goleiro Otávio, que, assim como Murilo Rhikman, compõe o sub-20 e o elenco principal do Cruzeiro, foi chamado na lista inicial de Ramon Menezes.
O embarque da Seleção Brasileira Sub-20 para Assunção ocorrerá na manhã do dia 5 de agosto (terça-feira), com saída de São Paulo. Em Assunção, os jogadores ficarão concentrados no CT da Seleção Paraguaia, em uma região próxima ao aeroporto da capital.
Números de Murilo Rhikman em 2025
Nesta temporada, além de ser peça importante no time de Luciano Dias, Murilo Rhikman foi integrado ao profissional do Cruzeiro e ganhou cinco chances com o português Leonardo Jardim. Ele disputou quatro partidas na fase de grupos da Copa Sul-Americana e estreou na Série A no dia 25 de maio, na vitória sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada.
Ao todo, em 2025, incluindo os jogos pela base e pelo time principal, Murilo soma 22 atuações pelo Cruzeiro, com uma assistência.
Reencontro com o Paraguai
Em 2025, o Brasil já enfrentou o Paraguai, mas pela 3ª rodada da última fase do Sul-Americano Sub-20. Na ocasião, a Amarelinha venceu por 3 a 1, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, na Venezuela.
Com a vitória, o Brasil conquistou a classificação para o Mundial Sub-20 nesta partida, a duas rodadas do fim do Sul-Americano. Depois, a equipe de Ramon Menezes empatou com a Argentina por 1 a 1, derrotou o Chile por 3 a 0 e se sagrou campeã do torneio continental pela 13ª vez.
Depois de ter sido campeão do Sul-Americano da categoria, a Seleção Brasileira disputou três amistosos no Cairo, capital do Egito, em junho: goleou a Coreia do Sul por 4 a 0 e empatou com Islândia (0 a 0) e Arábia Saudita (1 a 1).

