publicidade

Com força máxima, Cruzeiro faz penúltimo treino antes de jogo contra o Ceará

Cruzeiro receberá o Ceará no domingo (27), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Com força máxima, o Cruzeiro seguiu, na manhã desta sexta-feira (25), a preparação para o jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Leonardo Jardim, o elenco fez o penúltimo treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes do duelo no domingo (27), às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada.

Diante da equipe de Léo Condé, o Cruzeiro poderá contar com o lateral-direito Fagner. Na última quarta (23), no empate sem gols na Neo Química Arena, em São Paulo, o defensor não ficou sequer no banco de reservas, pois está emprestado pelo Corinthians até dezembro. Em caso de utilização do atleta, o clube celeste teria que desembolsar mais de R$ 1 milhão.

+ Leia também: Cruzeiro deve ter mais de 50 mil torcedores pela 6ª vez em 2025 no duelo com o Ceará

Por causa da longa sequência de jogos em poucos dias, o técnico Leonardo Jardim sinalizou que, contra o Ceará, alguns titulares podem ser preservados. Os atletas serão reavaliados fisicamente até o compromisso no fim de semana.

Na goleada sobre o Juventude, no último domingo (20), o português fez seis mudanças entre os titulares, sendo que Cássio estava suspenso e cinco mexidas foram na linha.

Matheus Henrique não deve voltar

Em processo final de transição física, após ter passado por cirurgia no menisco do joelho direito, em abril, o volante Matheus Henrique ainda não deve ser relacionado.

Matheus Henrique, do Cruzeiro, está em fase final de recuperação de cirurgia – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na terça (22), Matheus fez o primeiro treino completo com os companheiros, na Toca II, mas o meio-campista seguirá com um cronograma de atividades proposto pelo Cruzeiro nos próximos dias.

Cruzeiro é o melhor mandante do Brasileiro

Diante do Ceará, o Cruzeiro defenderá a melhor campanha como mandante no Brasileirão. Em oito jogos sob seus domínios, a Raposa venceu sete e empatou um, além de ter marcado 18 gols e sofrido somente quatro.

Além disso, nos últimos 16 jogos por todas as competições, o Cruzeiro venceu 11 e empatou cinco partidas. Desses índices, 11 confrontos foram válidos pelo Brasileirão, com oito vitórias e três empates.

O Ceará, por outro lado, tem apenas o 13º melhor número como visitante na liga nacional. O Alvinegro somou cinco pontos em sete jogos fora de casa, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Fases distintas na tabela

Após 16 rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro segue na liderança do campeonato, com 34 pontos, enquanto o Ceará ocupa a 12ª posição na tabela, com 18 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores