publicidade

Jonas Urias elege diferencial do Cruzeiro ao analisar grandeza dos clubes brasileiros

Cruzeiro investiu muito no futebol feminino na gestão de Pedro Lourenço e pode colher frutos dentro de campo em 2025

publicidade

Técnico do time feminino do Cruzeiro, Jonas Urias vê o clube celeste como uma das potências da modalidade no Brasil. Sob a gestão de Pedro Lourenço à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a Raposa tem feito investimentos consideráveis em todas as áreas para entregar as melhores condições às atletas e colher frutos esportivos.

Em entrevista concedida na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, na retomada dos trabalhos da equipe celeste após as férias, Jonas afirmou que a capacidade técnica das Cabulosas está totalmente ligada à qualidade ofertada pelo clube no dia a dia.

“Hoje em dia, no nível que é jogado o futebol, o nível de intensidade que o jogo se encontra, a estrutura tem que ser o ponto de partida. É ilusão achar que vamos dar condições de competir em alto nível se não tivermos qualidade no dia a dia. Qualidade tanto dos profissionais quanto de infraestrutura física”, iniciou.

“Nisso, o Cruzeiro, com certeza, é um dos tops do Brasil. olha para o futebol feminino com respeito, dignidade e com ambição. Isso também é um diferencial”

Jonas Urias, técnico do time feminino

Os altos investimentos feitos pela diretoria do Cruzeiro já renderam frutos neste ano. O departamento de futebol conseguiu vender Rebeca, de 19 anos, ao Houston Dash, dos Estados Unidos, em março, por R$ 1 milhão.

Dentro de campo, o Cruzeiro também pode ter bons resultados. A equipe se prepara para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil e das quartas de final do Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Jogam contra o Corinthians? Jonas traça planos para atletas que disputam a Copa América

Preparação para decisões

Em meio à pausa no calendário do futebol feminino por conta da disputa da Copa América, o Cruzeiro agendou dois amistosos fora de casa. O objetivo é dar ritmo às jogadoras antes das decisões que vêm pela frente.

O primeiro foi contra o Fluminense, nessa quarta-feira (23), no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Já o segundo compromisso está marcado para este sábado (26), às 9h, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, também na capital carioca.

A equipe celeste já tem data marcada para retornar às partidas oficiais. Pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians em jogo único, no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Na sequência, o desafio será pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, contra o Red Bull Bragantino. A partida de ida acontece no dia 10 de agosto, às 10h, em Bragança Paulista, e a volta será no dia 17, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes