publicidade

Técnico do Ceará elogia Cruzeiro antes de jogo pelo Brasileiro: ‘Equipe com o melhor futebol’

Mineiro da Zona da Mata, Léo Condé explicou como pode ser o jogo no domingo (27), às 16h, no Mineirão, em BH, pela 17ª rodada da Série A

publicidade

Após a derrota para o Mirassol, no Castelão, em Fortaleza, o técnico Léo Condé projetou a difícil missão que o Ceará terá no jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em momentos completamente diferentes, as vão se enfrentar no domingo (27), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada.

Na coletiva pós-jogo, disputado nessa quarta-feira (23), Léo Condé lamentou a má fase do Ceará, mas ressaltou que o time não pode se abater. Depois de três derrotas seguidas no Brasileirão – para Corinthians, Inter e Mirassol -, o Vozão visitará nada mais nada menos que o líder da competição.

“A gente lamenta muito, mas não dá pra ficar cabisbaixo. O campeonato é pesado. Nós temos esse resto de turno e todo o segundo turno pela frente. Se a gente se entregar e se abater, vai ser pior. Não temos margem para isso. É uma competição difícil, pesada. Temos que nos mobilizar”, iniciou.

Na sequência, ao explicar o que pode ser a partida no Mineirão, Léo Condé destacou a qualidade do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim. No entanto, o técnico citou outros compromissos que podem servir de exemplo para a sua equipe na capital mineira.

“A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo. Talvez, o Cruzeiro seja a equipe que esteja jogando o melhor futebol neste momento. Mas fomos ao Rio, enfrentamos o Botafogo e fizemos um jogo duro. Perdemos de 3 a 2, mas tivemos a possibilidade de vencer. O Botafogo venceu o PSG”

Léo Condé, técnico do Ceará, sobre jogo contra o Cruzeiro

“Temos que nos mobilizar. Vamos analisar o que temos que fazer de diferente. Contra o Inter [no Beira-Rio], o placar [1 a 0] também não mostrou aquilo que foi o jogo. O Inter teve duas, três chances, assim como o Ceará. Mas não dá para se abater”, ressaltou Condé.

Condé conhece bem o Cruzeiro

Mineiro de Piau, na Zona da Mata, Léo Condé conhece bem o adversário do próximo fim de semana. Antes de dirigir o Ceará, ele comandou o América-MG e outras equipes do interior de Minas, como o Ipatinga, o Tupi, a Caldense e o Villa Nova.

Cruzeiro é o melhor mandante do Brasileiro

Outro fator que dificultará o duelo para o Ceará é o fato de o Cruzeiro ter a melhor campanha como mandante no Brasileirão. Em oito jogos sob seus domínios, a Raposa venceu sete e empatou um, além de ter marcado 18 gols e sofrido somente quatro.

Além disso, nos últimos 16 jogos por todas as competições, o Cruzeiro venceu 11 e empatou cinco partidas. Desses índices, 11 confrontos foram válidos pelo Brasileirão, com oito vitórias e três empates.

O Ceará, por outro lado, tem apenas o 13º melhor número como visitante na liga nacional. O Alvinegro somou cinco pontos em sete jogos fora de casa, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Fases distintas na tabela

Após 16 rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro segue na liderança do campeonato, com 34 pontos, enquanto o Cearpa ocupa a 12ª posição na tabela, com 18 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores