Diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe revelou, nessa quarta-feira (23), um pedido de Pedro Lourenço à Adidas sobre as camisas do time celeste na próxima temporada. Em novembro do ano passado, no maior acordo de patrocínio da história do clube, as partes acertaram uma renovação de contrato até o dia 31 de dezembro de 2030.
Segundo Pelaipe, em entrevista ao canal Derby Todo Dia, o gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) solicitou que a empresa de material esportivo alemã faça todas as camisas do Cruzeiro na cor azul, incluindo os agasalhos.
A declaração de Pelaipe foi feita após a jornalista Marília Ruiz ter brincado sobre o fato de o dirigente do Cruzeiro ter concedido a entrevista com um agasalho na cor verde água. Declaradamente corintiana, a apresentadora fez menção às cores do Palmeiras.
“Foi a Adidas que fez esse uniforme aqui. O presidente Pedro Lourenço já pediu à Adidas que, a partir do próximo ano, ele quer tudo azul do Cruzeiro”, disse, antes do jogo contra o Corinthians, em São Paulo.

Em 2025, os atletas têm utilizado nos treinos, nos aquecimentos antes dos jogos e nas viagens um conjunto com dois tons de verde.
Nos últimos anos, por exemplo, foram produzidos artigos do Cruzeiro nas cores laranja e roxo, incluindo a linhagem para a comissão técnica.
Mudança no uniforme
Na gestão de Pedro Lourenço, a principal mudança no uniforme do Cruzeiro até o momento foi o retorno do escudo do clube aos uniformes.
As estrelas soltas predominavam nas camisas do time celeste em campo desde 2011. Após 14 anos, o investidor da SAF optou pela alteração visual nos produtos.

