Após o empate contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, o técnico Leonardo Jardim rasgou elogios à torcida do Cruzeiro e explicou o motivo de corresponder aos gritos dos cruzeirenses ao ter seu nome gritado. Dentro de campo, as equipes ficaram no 0 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Perguntado sobre o apoio da torcida no próximo compromisso – diante do Ceará -, Jardim destacou a relevância de ter o Mineirão, em Belo Horizonte, completamente lotado no domingo (27), às 16h (de Brasília). As vendas para o confronto, inclusive, estão abertas desde a última segunda (21).
“A minha mensagem para a nossa Nação Azul é que eles são fundamentais. Nós jogamos para eles. Os jogadores sentem o carinho da torcida e querem que o Mineirão esteja cheio. Acho que eles lá são sempre muito mais fortes. Eu costumo dizer que nós jogamos com 12”, iniciou.
Na sequência, Jardim comentou sobre o fato de ser chamado de “mister”. Segundo ele, essa nomenclatura tem gerado uma confusão em sua cabeça ao ser aclamado pela torcida do Cruzeiro. Na coletiva pós-jogo contra o Corinthians, o técnico português afirmou que ainda não compreende perfeitamente todas as palavras que os brasileiros dizem.
“Também queria deixar uma mensagem que, às vezes, a torcida chama meu nome, e eu me esqueço de levantar a mão. O meu brasileiro também não está 100% e, às vezes, me chamam de mister. Mister não é o meu nome, é Jardim [risos]. Mas eles sabem que estou com eles e agradeço todo o apoio que têm dado”, completou.
Cruzeiro é o melhor mandante do Brasileiro
Após oito jogos em casa, o Cruzeiro detém os melhores números como mandante no Brasileirão. Com o altíssimo aproveitamento de 91,67% nesse quesito, o time celeste somou sete vitórias e um empate, além de ter marcado 18 gols e sofrido apenas quatro.
Por outro lado, o Ceará não registra boa campanha longe do Castelão, em Fortaleza. Fora de casa, a equipe de Léo Condé fez apenas cinco pontos em sete jogos, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O Vozão tem 23,81% de rendimento como visitante na Série A.
Tabela do Brasileirão
Com o empate, o Cruzeiro se manteve na liderança do Brasileirão, com 34 pontos, enquanto o Corinthians caiu para a 11ª posição, com 20 pontos.
Próximo rival celeste, o Ceará perdeu em casa para o Mirassol, por 2 a 0, no Castelão, pela 16ª rodada. O Vozão ocupa a 12ª posição na tabela, com 18 pontos.

