O Cruzeiro teve uma notícia positiva no empate por 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O time tinha dois jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo, mas nenhum deles foi punido na partida da noite desta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por essa razão, a dupla celeste está liberada para enfrentar o Ceará, neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série A.
O volante Lucas Silva e o atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores e estão pendurados. Os dois atletas foram titulares diante do time paulista, mas fizeram uma partida tranquila, sem chamar atenção do árbitro Alex Gomes Stefano (RJ).
Lucas Silva foi a grande surpresa do Cruzeiro no jogo. O camisa 16 deu um susto no torcedor na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na rodada passada, ao deixar o campo com dores no joelho esquerdo.
O capitão celeste se recuperou a tempo e foi mantido no time titular para encarar o Corinthians. Ele atuou durante todo o tempo de jogo e fez uma partida segura no meio-campo.
Já o artilheiro Kaio Jorge passou em branco. O atacante desperdiçou uma chance clara ainda no início do confronto. Ele recebeu ótimo cruzamento de Christian, mas ‘furou’ ao tentar emendar de esquerda.
Situação na tabela
Com a igualdade no placar, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos e garantiu a liderança da competição por mais uma rodada. A vantagem celeste em relação ao vice-líder Flamengo é de quatro pontos.

