Os jogadores do Cruzeiro reclamaram e pediram a marcação de um pênalti na reta final do empate contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes de Dorival Júnior e Leonardo Jardim ficaram no 0 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Aos 46 minutos do segundo tempo, pelo lado esquerdo de ataque do Cruzeiro, o ponta Marquinhos cobrou escanteio, a bola viajou pela área do Corinthians e achou Fabrício Bruno. O zagueiro celeste cabeceou em direção ao gol, mas a bola pegou no braço do volante José Martínez.
A jogada gerou reclamação de alguns atletas do time do Cruzeiro, especialmente o atacante Gabigol. O lance chegou a ser checado por Bráulio da Silva Machado (SC), responsável pela cabine do VAR.
Por algum tempo, o árbitro Alex Stefano (RJ) colocou a mão na orelha para conversar com Bráulio. Após revisão, a arbitragem optou por mandar o jogo seguir.
Por meio das redes sociais, um torcedor do Cruzeiro publicou o vídeo da jogada em que o Cruzeiro questionou a decisão da arbitragem. Assista:
Tabela do Brasileirão
Com o empate, o Cruzeiro se manteve na liderança do Brasileirão, com 34 pontos, enquanto o Corinthians caiu para a 11ª posição, com 20 pontos.
O ponto somado na Neo Química Arena fez a equipe de Leonardo Jardim chegar a 16 jogos de invencibilidade, sendo cinco partidas seguidas sem sofrer gol fora de casa no Brasileirão. A sequência sem derrotas do Cruzeiro é a maior desde o meio da temporada 2022, ainda sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano.

