Cássio viveu uma noite de grandes emoções nesta quarta-feira (23) ao retornar à Neo Química Arena, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians pela primeira vez na carreira. O goleiro do Cruzeiro foi decisivo para manter o empate por 0 a 0 no placar, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na entrevista após a partida, Cássio afirmou que o resultado foi justo pelo que as duas equipes produziram. Raposa e Timão protagonizaram uma partida truncada, com poucas oportunidades claras de gol, com exceção das duas chances corintianas já nos acréscimos do segundo tempo.
“A gente lutou, esse é o espírito. Quero agradecer a nossa torcida, que veio e apoiou como tem feito. É um jogo grande. Nem sempre a gente vai conseguir ganhar, mas vir aqui e pontuar é difícil. O Corinthians é muito forte em casa, por isso esse ponto é válido. Foi um jogo bem equilibrado. A gente veio buscar os três pontos, mas o ponto foi justo”, disse à TV Record.
Pouco acionado ao longo do jogo, o camisa 1 celeste brilhou no momento decisivo. Cássio fez grande defesa para segurar o empate, aos 48′ da etapa final.
O goleiro da Raposa saltou no ângulo direito para defender o chute de Memphis Depay e espalmara para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o zagueiro Lucas Villalba tirou a bola em cima da linha em cabeceio de Gustavo Henrique.
+ Leia também: Cássio, do Cruzeiro, é homenageado pelo Corinthians antes de jogo pelo Brasileiro
Situação na tabela
Com a igualdade no placar, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos e garantiu a liderança da competição por mais uma rodada. A vantagem celeste em relação ao vice-líder Flamengo é de quatro pontos.
O time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Bragantino (4º colocado, com 27), em Bragança Paulista.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (27) para medir forças com o Ceará. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

