Com enorme solidez defensiva, o Cruzeiro emplacou, nesta quarta-feira (23), o quinto jogo seguido sem sofrer gol como visitante no Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o time celeste empatou por 0 a 0 com o Corinthians, em confronto válido pela 16ª rodada.
Longe de Belo Horizonte, a última vez que o Cruzeiro sofreu gol aconteceu na 5ª rodada do Brasileirão, em 20 de abril. Naquele dia, a equipe comandada pelo português Leonardo Jardim foi derrotada pelo Bragantino, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Desde o revés para o Massa Bruta, no interior de São Paulo, o Cruzeiro passou ileso como visitante nas vitórias sobre o Sport, o Fortaleza e o Fluminense, e nos empates sem gols contra Vitória e Corinthians.
Contra o Corinthians, o Cruzeiro fez a oitava apresentação como visitante nesta edição da Série A. Como visitante, a Raposa somou 12 pontos, com três vitórias, três empates e duas derrotas, além de nove gols marcados e cinco sofridos.
O Cruzeiro tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, com apenas nove gols sofridos. Os líderes no quesito são Flamengo e Botafogo, com cinco e sete gols sofridos, respectivamente.
No geral, o Cruzeiro não sofreu gol em nove das 16 rodadas já disputadas, ou seja, em 56,25% dos jogos na atual campanha do Brasileirão.
Solidez como mandante
Melhor mandante, o time cruzeirense não foi vazado em cinco partidas dentro de casa, sendo quatro no Mineirão, em Belo Horizonte, e uma no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Cruzeiro sem sofrer gol como visitante
Sport 0x4 Cruzeiro – Ilha do Retiro (PE) – 8ª rodada
Fortaleza 0x2 Cruzeiro – Castelão (CE) – 10ª rodada
Vitória 0x0 Cruzeiro – Barradão (BA) – 12ª rodada
Fluminense 0x2 Cruzeiro – Maracanã (RJ) – 14ª rodada
Corinthians 0x0 Cruzeiro – Neo Química Arena (SP) – 16ª rodada
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Corinthians, o Cruzeiro foca no Ceará, pela 17ª rodada do Brasileirão. As equipes vão medir forças no Mineirão, em BH, no domingo (27), às 16h (de Brasília).

