Meio-campista do Corinthians, o peruano André Carrillo, de 34 anos, revelou, em entrevista à Globo, que o Cruzeiro tentou ‘atravessar’ sua ida ao Parque São Jorge, em setembro de 2024.
“Eu tinha tudo apalavrado com o Corinthians, estava no aeroporto (viajando para o Brasil), me chamaram do Cruzeiro e me oferecem o dobro do que o Corinthians me ofereceu. Mas eu já tinha dado minha palavra”, revelou o jogador.
Pessoas ligadas ao negócio, consultadas pela reportagem, deram versão um pouco diferente dos fatos. Afirmaram que o jogador foi oferecido ao Cruzeiro naquela oportunidade, que o clube celeste de fato avaliou uma possível transferência, mas que nunca formalizou uma oferta.
Em setembro de 2024, o futebol do Cruzeiro era gerido por Alexandre Mattos, que se transferiu para o Santos neste ano. Fernando Seabra iniciou aquele mês como treinador do clube, mas acabou demitido do cargo. Fernando Diniz foi anunciado no dia 23.
Em campo, o time celeste disputava as quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, do Paraguai, e enfrentava dificuldades no Brasileirão. Naquele mês, foram quatro jogos pela competição nacional e apenas uma vitória – por 3 a 1, sobre o Atlético-GO.
Carrillo pelo Corinthians
André Carrillo foi revelado pelo Alianza Lima, do Peru, e reúne passagens por Sporting, de Portugal, Watford, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube em que trabalhou com o técnico Ramon Diaz, responsável por indicá-lo ao Corinthians.
Entre 2024 e 2025, o meio-campista peruano entrou em campo 55 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências.

